sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ULS: desculpa esfarrapada?

Estou a ouvir a RTP1, Portugal em Direto. Aparece o jornalista Jorge Esteves a entrevistar o Presidente co Conselho de Administração da ULS.
O que nos vem dizer?
Que o edifício novo do hospital não abre porque as Administrações anteriores se esqueceram de comprar, encomendar, projetar, sei lá eu, o “Projeto de Segurança” do edifício.
Uma pessoa abre a boca de espanto.
Será desculpa esfarrapada ou isto é mesmo sério e só ao fim deste tempo todo se detetou a falta.
Quem vai inquirir os membros dos Conselhos de Administração anteriores sobre a matéria? Eles ainda andam por aí e alguns são mesmo peritos em passar para terceiros as suas responsabilidades.
Quem se atreve a fazer-lhes perguntas?
Eu não me atrevo.

6 comentários:

  1. Mas, afinal, de que Projecto de Segurança se trata? De Higiene e Segurança no Trabalho? Contra incêndios?
    Por favor, não nos tratem como tontos! Os autores dos projectos de arquitectura e de engenharia não trataram, devidamente, conforme é exigido a qualquer mortal que constrói uma casa, deste projecto de Segurança?!...E a fiscalização não se apercebeu do "tema"? Francamente, toda esta gente, que por lá anda, precisava de vassourada. Tolerar e aguentar tudo isto é uma afronta!

    ResponderEliminar
  2. Podem pedir contas ao responsável da obra, que tinha no currículo imediatamente antes o agora muito falado hospital pediátrico de Coimbra...
    Ou a linha editorial deste blog não permite questionar a "honra" de engenheiros socialistas???

    ResponderEliminar
  3. Senhor anónimo 1537
    Este blogue, já lhe disse não tem linha editorial. Só publico o seu comentário para realçar o ódio que tem aos socialistas.
    A honra dos Engenheiros Socialistas é igual à honra dos Engenheiros dos outros Partidos.
    Os Engenheiros são honrados e não se escondem no anonimato, assinam os projetos.
    A questão do hospital contunua a ser outra e o senhor não entende nada.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Acho estranho que uma obra destas não tenha uma plano de segurança. Mas se pelo absurdo for verdade, então penso que se a administração não foi capaz de fazer um desde que está em funções deve ser demitida. Este blogue deverá pedir a demissão imediata do presidente da ULS! Já. Por manifesta incapacidade em gerir o novo equipamento.

    ResponderEliminar
  5. Se o Senhor Presidente da ULS da Guarda anda a entreter, a enganar ou a iludir as pessoas pacientes e inteligentes da Guarda, urge dar-lhe uma resposta pronta sem qualquer contemplação. A cidadania é para estes momentos. Vamos ser claros, chamemos "os bois pelo nome" e agarremos o destino desta malfadada construção hospitalar pelos cornos.

    ResponderEliminar
  6. De facto não sei de que cor politica é o eng. que fiscalizava a obra, aliás penso que não deve ter sido só um, mas e reportando-me a uma noticia anterior "dizia-se" que os dois eng do quadro do hospital tinham sido "afastados/desautorizados/impedidos" de ir ver as obras e o andamento dos trabalhos e que um outro terceiro eng estava a comandar esses assuntos, resta agora portanto saber se realmente foram esses dois afastados, e se realmente existia um terceiro só para a obra, e por fim pedir-lhe (ou pedir-lhes reponsabilidades) sobre o que se passa agora, e a quem anteriormente era superior deste senhor ou senhores fiscais também deve ser chamado à responsabilidade!!!

    Isto é uma VERGONHA!!

    ResponderEliminar