quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Suplemento Especial - Pensão de Guerra

A Segurança Social enviou-me uma carta a informar que este mês iria receber o “Suplemento Especial de Pensão” por ter combatido na Guerra Colonial. 100 Euros POR ANO, sujeitos a toda as taxas e impostos como manda a lei.
Neste dia Bendigo Paulo Portas que nos deu esta extraordinária pensão
Neste dia Maldigo Marcelo Caetano porque me mandou embora da tropa com 15 dias de antecedência. Se lá tivesse ficado mais 15 dias teria um Suplemento de 150 Euros POR ANO. Mais 50%, já viram, 50% nos tempos que correm é muito.
Neste dia Maldigo Passos Coelho ou algum seu representante que se farta de taxar e “impostar” este meu suplemento.
Neste dia também Bendigo os meus companheiros de guerra que me ajudaram a passar, aparentemente sem mazelas, aqueles tempos.
Recordo aqui um, em especial, de muitas brincadeiras, partidas e aventuras, o Thomaz, sobrinho neto de sua Excelência Almirante Américo de Deus Rodrigues Thomaz, que também servia para nos guardar do mau-olhado dos nossos comandantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário