domingo, 6 de outubro de 2013

PS Vai a votos nas Concelhias

As Comissões Políticas Concelhias vão a votos dentro de 3 meses
Os mandatos passarão de 2 para 4 anos. O que quer dizer que quem ganhar vai preparar as eleições Autárquicas de 2017.
Face a muitas más escolhas de candidatos pelas concelhias já há quem queria “alterar os estatutos para reforçar a autoridade política da direcção distrital e da direcção nacional na escolha dos candidatos”
Ainda há quem não tivesse percebido a derrota em algumas autarquias.
Por exemplo em relação à perda da Câmara de  Matosinhos para um ex-PS deveu-se: “ à incapacidade política da estrutura local para conseguir passar a mensagem do PS em relação à câmara e, sobretudo, houve incapacidade para mostrar que havia um projecto alternativo em relação àquilo que estava a ser prosseguido pela câmara”. Nunca é dito que havia um mau candidato, com um mau projecto, contra um candidato popular.
E na Guarda, vamos ter mais do mesmo?
Isto é, reúnem-se as forças contrárias a José Albano, só para fazer frente à Distrital e depois nada acontece? Ou aparece um grupo que queira discutir o Partido e abrir-se à sociedade dando um novo rumo à concelhia?
Eu julgo que nada vai acontecer, vai estar tudo em banho maria, à espera que algo aconteça.
Não esquecer que o objectivo primeiro de Seguro, militante na Guarda, é o reforço das estruturas partidárias, de preferência com seguidistas.

7 comentários:

  1. Isso mesmo seguidistas, o PS da Guarda teve o pior resultado comparando o que se passou a nível Nacional.
    O aparelho não dá abertura e por isso mesmo nas proximas eleições vão continuar a perder.
    Em 2017 as listas com independentes vão ser mais e melhores, e agora com outras precauções. Há mais representantes dos eleitores na sociedade cívil que dentro dos partidos e isso é notório . Veja-se o numero de votos em branco de nulos e de abstencionistas, a conclusão é só uma os partidos já não representam a maioria da população.
    Veja-se o caso de Aguiar da Beira só vencem os independentes com o apoio do PS porque se fosse o PS com as mesmas pessoas a concorrer não ganhava, as pessoas estão fartos sobretudo destes dirigentes, em particular do PS.
    Ou os partidos tentam mais na sociedade ou então arriscam-se a perder.

    ResponderEliminar
  2. Na Guarda, resta apenas correr com os elementos da lista pelo péssimo trabalho e falta de empenho. E correr com a comissão política pela falta de capacidade.

    ResponderEliminar
  3. A má escolha de candidatos, a baralhada da campanha, a desorganização interna, a falta de união e se calhar diálogo, deu origem à vitória destas pessoas comprometidas com o poder Nacional, que vão ser seguidores e bons discípulos, porque a orientação partidária é para seguir, todos sabemos que nada vão resolver na terra. Hoje tenho uma palavra para os viúvos e viúvas que votaram PSD, limpem-se com as medidas que vêm a público na comunicação social!

    ResponderEliminar
  4. Serão três os candidatos na concelhia da Guarda:

    1) Daniel Osório Santos
    2) Nuno Silva
    3) Abílio Curto

    Resta saber qual dos três fará melhor o jogo eleitoral no PS Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, parece que o PS da Guarda está mesmo determinado em se autodestruir.

      Eliminar
  5. Com estes candidatos, vão longe!

    ResponderEliminar
  6. Há muito que se autodestrui , apartados dadores sangue, uma concelhia com mais militantes que quase todas as outras.
    Más escolhas na Guarda , deputados ausentes , apenas um deputado no PS, deputados que não assumem compromissos e á primeira trocam por cargos na segurança social, incapazes de renovar, erros , perdas secretarias.
    No final perdeu-se a autarquia da Guarda. O culpado

    ResponderEliminar