quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Provérbios para hora da derrota

Um leitor do Blogue mandou-me um Correio Electrónico que vale a pena publicar, com uns quantos provérbios aplicáveis aos resultados das eleições.

“Declaração de interesses: Sou PS, votei VB nas eleições internas, apoiei a candidatura Guarda primeiro, pensei votar nulo, acabei por votar… Igreja, Valente e Cabral”.
«Quem tudo quer, tudo perde».
«Quem semeia ventos, colhe tempestades».
«Quem com ferros mata, com ferros morre».
«Quem não se sente, não é filho de boa gente».
«Não desejes mal ao vizinho, que vem o teu a caminho».
«Quem ri no fim é quem ri melhor».
«Quem faz mal, espere outro tal».

3 comentários:

  1. Provérbios certos, encaixam bem ao PS, saiu cara a trapalhada que arranjaram os jotas. Tudo poderia ser diferente se houvesse orientação, capacidade de ver à distância e perspicacia, na escolha do candidato. Depois a borrada da impugnação! Era claro que as pessoas depois disso firaram revoltadas, não votariam PS. A minha opinião é que ficamos pior, mas é a minha, vale o que vale.

    ResponderEliminar
  2. O principal responsável pela derrota foi TóZé Seguro. Membro desta concelhia, nunca deveria ter permitido o que se passou nas diretas. VB e Igreja formavam uma única lista e ponto final. Desta forma conseguiam uma vitória folgada sobre qualquer politico profissional transformado nu dinossauro com rodas que em Gouveia nada fez além das festarolas e afins.

    ResponderEliminar
  3. Cá nada vai fazer, daqui algum tempo, cá estarei para perguntar aos que agora cantam de galo, onde está o presidente competente que tanta obra fez em Gouveia! Dizem , porque provas nada vi, ao contrário!!!

    ResponderEliminar