terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fecho de repartições de Finanças

No dia 17 de Setembro deste ano em plena campanha eleitoral, desde este Blogue, perguntei Ao candidato Amaro e ao Deputado Prata se sabiam o que se estava a passar com o fecho de repartições de finanças no País e provavelmente no Distrito.
Ninguém durante a campanha abordou o tema.
Agora que de Norte a Sul do País, Autarcas que vão sair, Autarcas que vão entrar e Deputados no activo questionam o Governo sobre esta medida.
Na Guarda, cidade e na Guarda Distrito, as notícias não chegam. Não há televisão, não há rádio, não há jornais.
Deputados, e Autarcas calados. Só o líder Distrital do PS disse que “é lamentável o fecho das repartições”. Lamentável? Lamentável e continuarmos mudos e calados.
Mas há mais. Parece que o Governo Central faz chantagem com os Autarcas. Ou pagam o aluguer das instalações ou vão-se embora para outro lado.
Vergonhoso. Já aconteceu assim na Guarda com a Autoridade para as Condições de Trabalho. Ou dão o espaço ou adeus que me vou embora.

5 comentários:

  1. Então, por onde anda o grande líder autárquico que pretende fazer da Guarda uma verdadeira capital de Distrito? Mais, onde está sua influência, junto do poder central para conferir centralidade a esta cidade? Aprendam os incautos e os que nele votaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, em duas semanas já devia no mínimo ter elevado a Guarda a capital de Portugal.

      Eliminar
    2. Meu caro "amigo" essa humildade de AA acabou logo a seguir ao momento da comemoração da vitória. Daqui para a frente tudo vai mudar (para pior).

      Eliminar
    3. O estado de graça dos Guardenses/Egitanienses, terminou, no momento da vitória, ah,ah,ah, já cá canta! Agora? Agora esperai para ver!

      Eliminar
  2. Uma pequena correcção, o tema foi abordado, num dos debates, pelo candidato da CDU.
    Como o último debate foi uma maratona, talvez por isso, alguns temas importantes não foram ouvidos, a atenção já estava esgotada.

    mário

    ResponderEliminar