domingo, 20 de outubro de 2013

As Posses

Por motivos pessoais, profissionais e familiares não estiver na Guarda para assistir à tomada de posse dos novos eleitos, Junta, Câmara, Assembleia.
O que consegui saber foi em segunda ou terceira mão pelo que pode não ter sido rigorosamente assim.
Junta de Freguesia
Tudo normal. Depois da posse houve “Oração de Sapiência” pronunciada pelo Presidente da Câmara de Gouveia, Álvaro Amaro.
Dúvida Jurídica
O anterior Presidente da Assembleia deu posse primeiro aos membros da nova Assembleia Municipal e depois aos membros da Câmara. Estando já instalada a nova Assembleia não deveria ser o no Presidente a instalar a Câmara?
Respingos do discurso do novo Presidente
Vai mandar fazer auditorias por auditores internos a alguns sectores. Se não gostar contrata auditoria externa.
Vai ter três vereadores a tempo inteiro e um a meio tempo. Os Vereadores não vão ter pelouros mas funções.
Anunciou que a Entidade Regional de Turismo do Centro vai ter sede na Guarda. Sendo a sede em Aveiro, não se percebeu se vai ser transferida para a Guarda ou se é apenas uma representação.
Deu ordem de despejo à Junta de Freguesia. O novo Presidente João Prata, terá 8 dias para libertar o espaço que ocupa no edifício da Câmara para outro local a designar.
Comparou o número de funcionários da Câmara da Guarda com Castelo Branco, que não conhece, nem um caso nem noutro, quando poderia ter comparado com Gouveia

4 comentários:

  1. Ouvi dizer que também vai pedir uma auditoria ao Guarda Digital.

    ResponderEliminar
  2. O recém embuçado presidente de Câmara da Guarda teve uma entrada a pés juntos às canelas da sua eleição.
    Durante a cerimónia no passado sábado, passado alguns minutos depois de tomar posse, comparou o número de funcionários das câmaras de C. Branco e Guarda em relação à total população de cada concelho. Teve uma saída à Governo de Passos, ligou apenas a números e não a situações, além de tudo foi deselegante com quem o estava com todo o preparo a receber.
    Não ficando por aqui, mal ainda conhece meia dúzia de funcionários (quanto mais os 600 de que falou) da Câmara e já ameaçou alguns deles, sem qualquer motivo. Apenas porque sim! Muitos dirão que assim é que é, que é necessário por aquele pessoal da Câmara a direito. Não estou de acordo, são todos culpados, mas todos mesmo, menos os funcionários da Câmara, pelo menos, nem todos. O sucesso da futura vereação depende muito desses funcionários. O que os funcionários necessitam é de uma reorganização e de muito incentivo, pois há muito que andam abandonados e à deriva.
    Muito tem que ser feito no organigrama da Câmara, muito tem que mudar. Refiro-me principalmente a chefias, a algumas chefias, que apenas sempre olharam para os seus interesses e nunca em prol da Câmara e do município.
    O mexilhão é sempre o mais fácil de abater, e este mexilhão até teve maioritariamente a favor da eleição deste executivo.

    ResponderEliminar
  3. Estou como diz o outro, o problema não é o lobo mau, mas sim os cordeiros que são mansos!!!

    ResponderEliminar