segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Sr. Presidente Amaro

Num momento do discurso do discurso de ontem, Álvaro Amaro disse que já há muita gente a tratá-lo como Presidente. Da Guarda ou de Gouveia não percebi bem
A estratégia musical é clara. Chamar gente para os comícios através de figuras da música portuguesa.
Ontem para o povão tivemos Quim Barreiros seguido de porco no espeto.
A seguir vai acontecer DJ no Paço da Cultura para os jovens. Provavelmente acompanhado com Shots e Cerveja.
Para finalizar, será no NERGA que aparecerá o André Sardet a animar o jantar para a gente de fato, gravata e vestido de noite.
Pluralidade na música.
Foi a estratégia seguida para as conferências: Hotel Vanguarda para os homens da Economia., o Paço da Cultura para a juventude e o Café Concerto do TMG para os intelectuais.
Todo o mundo satisfeito.

12 comentários:

  1. A propósito do "ouvir os bairros".

    Corri de fio a pavio o Facebook do movimento independente e vi que já foram a muitos bairros da cidade da Guarda: Lameirinhas, Bairro da Luz, Guarda-Gare, Rasa, Sequeira, Póvoa do Mileu, Alfarazes, etc. etc...

    Bom trabalho! Uma tarefa necessária e produtiva! Parabéns!

    Questões:

    S. Vicente um bairro emblemático da Guarda, para quando?

    O (antigo) Bairro da Caixa, um bairro em que residem mais pessoas num prédio do que em todo o Bairro da Luz, para quando?

    Bairro do Bom-Fim, para quando?

    Bairro do Torrão, para quando?

    Se vão à Rasa e a Alfarazes, Cubo, Arrifana e Rapoula não são também periféricos? Para quando?

    As restantes aldeias do concelho, para quando?

    Para o Sr. Vereador que até há bem pouco tempo tinha o pelouro da cultura:

    Porque é que há bairros da cidade menos populosos e com infraestruturas de luxo pagas com o herário público e há bairros mais urbanos e mais populosos sem uma única estrutura???

    Porque é que há aldeias no concelho da Guarda menos populosas e com infraestruturas de luxo pagas com o herário público e há aldeias mais mais populosas sem uma única estrutura???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estará a colocar as questões no "post" herrado?

      Eliminar
    2. A pergunta deveria ter sido feita, quando VB ainda tinha poder executivo na vereação. Devia ter sido feita, quando chamou a si a execução do PAEL, com a consequente distribuição de verbas de forma a cimentar uma posição dominante, em relação aos Presidentes de Junta, que queria ter do seu lado. A pergunta deveria ter sido feita, nos vários anos em que era o vice-presidente da autarquia.
      Mas como neste momento, é mais altura de dar respostas do que fazer perguntas, o Tribunal Constitucional, saberá responder por todos nós. Na remota possibilidade de isso não acontecer, cabe à população da Guarda, responder no dia 29, dando a vitória a Àlvaro Amaro. Quer se goste ou não, é o ÚNICO que representa uma verdadeira MUDANÇA! Nunca tive partido, mas defendo a causa da Guarda até à exaustão.

      Eliminar
    3. Realmente Igrejas e Bento têm trocado uns mimos durante a campanha. Mas a verdade é que vejo Igrejas em contacto com o povo e Bento com a iniciativa "ouvir os bairros". Já este Álvaro Amaro nem se esforça, envia antes o Quim Barreiros.

      Eliminar
  2. Concordo inteiramente com o seu comentário.
    Parece que a candidatura Guarda Primeiro só quer saber de alguns locais, aliás a guarda-gare tem uma importância tão grande para esta candidatura que até abriram uma delegação da candidatura...
    Existem bairros que não foram visitados por esta candidatura deixados completamente ao abandono, localizados dentro da cidade e à espera de promessas feitas em candidaturas anteriores...
    Se fazem esta discriminação em campanha o que farão quando forem eleitos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a candidatura A Guarda primeiro só quer saber de "alguns" bairros, que dizer do desinteresse das outra candidaturas por "todos" os bairros?

      Eliminar
  3. Perguntas pertinentes!
    Deixem-se de "ouvir os bairros" e passem já para o "ouvir as casas". Tem de se ouvir cada uma das pessoas, porque todas devem ter voz e assim não se deixa ninguém de fora. E desaparece o problema das periferias. porque se vão à Rasa podem ir à Arrifana; e se vão à Arrifana, podem muito bem chegar às Gonçalbocas; e daí ao Jarmelo é um pulinho. É só precisa boa vontade. Claro que a Guarda Primeiro tem muito mais capacidade de se deslocar do que as pessoas, porque os vossos carros são muito mais potentes, confortáveis e bonitos. Eu para ir do Bonfim à Senhora dos Remédios fica longe, não dá jeito. Espero que estas minhas sugestões venham a ter um bom acolhimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sua questão só é para a candidatura referida ou também é aplicável às restantes?
      No entanto, "ouvir as casas" já está implícito em "ouvir os bairros", ou será que as pessoas realmente interessadas, que não deve ser o seu caso, não se podem deslocar 100 ou 2000m para ir ao local da audição?
      Quando se refere ao Jarmelo, está a referir-se à sede ou também às anexas e às quintas?

      Eliminar
    2. Refiro-me a todas: casas, quintas, palheiros, etc. Têm de ir a todo o lado. Só assim o povo terá voz.

      E já agora um PS: quer este, quer o meu post acima, são irónicos...

      Eliminar
  4. Sou da Cabreira, freguesia de S. Miguel e queria perguntar aos senhores dos independentes quando vêm cá, que eu tenho umas coisas para dizer!

    ResponderEliminar
  5. Estão a ser injustos o povo está nos bairros, certamente agora continuarão, penso que ainda não acabou. A que povo o Dr. Igreja falou? Tem andado em festas e tainadas com fartura. Muito mal a Guarda ficará se tivermos um Amaro na Câmara, o tal que quiz levar Gouveia fora da Guarda conte com isso sr.13:57. Temos um desgoverno no País, se ele vier teremos uma catástrofe na Guarda. Estamos a tempo de evitar essa pessoa que só vem para aqui porque não pode na terra dele. RUA!!!

    ResponderEliminar