terça-feira, 10 de setembro de 2013

O que está a acontecer na campanha?

Muito pouco se vai sabendo sobre o que se passa nesta campanha eleitoral.
Parece que não há agenda.
Os órgãos de comunicação social não arriscam pesadas multas por não tratar todos por igual. Praticamente não há informação sobre o vai acontecer e muito pouca sobre o que acontece.
Uns cartazes dispersos, colocados nas árvores, nas caixas EDP, PT, paragens de autocarros é muito pouco.
Tirando as dezenas de cartazes com os chefes, tenho dúvidas se a cidade e o concelho saibam que vai haver eleições dentro de 3 semanas.
De vez em quando ainda se ouvem uns bombos, umas concertinas, umas filarmónicas, podendo ser da festa da Senhora dos Remédios, da Santa Eufémia ou de outa festa qualquer.

13 comentários:

  1. Alvaro Amaro, foi ao mercado temos outro feirante. Foi à ULS! Só se foi para ver se os serviços que ele queria mandar para a Covilhã, já tinham ido! Sentiu-se em casa, são todos do partido.
    Há uma pessoa que está na lista deles que me surpreende, "Vitor Amaral" ou eu estava enganda, ou ele mudou!! Estranho vê-lo ali com pessoas que eu achava que ele abominava!! Se calhar eu estava enganada mesmo!!
    Dr.! Sérgio quer ir para a Câmara? Aí terá de ser melhor do que..., as pessoas vão cobrar!!
    Cristina Pereira, terá que melhorar o léxico!!
    Muito há para dizer desta lista, vamos ver se o povo da Guarda percebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o povo da Guarda, às tantas, pode não perceber.

      pode-nos entao dizer o que muito há para dizer?

      eu, p ex. estou indeciso e quem sabe se o meu colega anónimo 2227 não me ajudaria cpm esse " muito há para dizer".

      Eliminar
    2. Amigo(a) 1257, a mim parece-me que o povo da Guarda não é bruto e terá a capacidade de entender que este candidato não vem à Guarda para resolver os nossos problemas, mas sim para a continuidade da sua (dele) carreira, ele queria tirar Gouveia da Guarda, par mim basta e penso que para os Guardenses tb. O muito que há para dizer a seu tempo se verá e então se entrarem para a Câmara! aí não vemos, sentimos. Se está indeciso pense por si, eu falo do que me vai na alma é o que eu sinto, não estou comprometida com nenhum partido, por isso não cabe a mim esclarecê-lo, vá ouvi-los a todos e decida. Oportunistas para é ZERO.

      Eliminar
  2. Que alguém me elucide, porque as fotos que se publicam no facebook podem não ser verdadeiras...
    As outras candidaturas não foram também ao mercado e à ULS? Isso quer dizer que José Igreja, Virgílio Bento e Manuel Rodrigues também são feirantes? E por acaso o Manuel Rodrigues não é do mesmo partido que o administrador da ULS? Alguém anda distraído ou só vê o que quer...
    Só por curiosidade, como é o léxico e o desempenho dos membros do PS e Guarda Primeiro?
    Será que todos se davam bem antes de estarem todos juntos no mesmo barco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 1610
      É simples vá assistir, na vida se estivermos à espera que os outros nos elucidem ou pensem por nós estamos mal, muito mal.
      Em tempo de eleições são todos feirantes e outras coisas, beijoqueiros, etc., mas há uma coisa, são de cá! Faz toda a diferença.
      Porque só fala no PS e A Guarda Primeiro? Porque acha que alguma dessas é a minha?
      Há mais 5 candidatos, acha que não têm força, não interessam! Tenha santa paciência. Eu defendo a minha terra e quero o melhor para todos nós, acho que essa equipa (A. Amaro) não tem e não vai dar nada de bom.
      Quanto ao léxico, pelo que já vi e ouvi tanto do PS como de A Guarda Primeiro, não há comparação possível, então a segunda tem elementos de alto gabarito. Mas continuo a dizer, há mais 5 candidatos. Tento ouvi-los a todos para tirar as minhas conclusões, gosto de votar consciente, Faça o mesmo.

      Eliminar
    2. Qual barco. A lista do PSD é uma balsa de náufragos, a começar pelo cabeça de lista. Amaro foi o primeiro a saltar para a jangada porque o seu reinado em Gouveia chegou ao fim com a limitação de mandatos. Um náufrago à deriva, acompanhado de gente sem experiência que o ajude a encontar terra firme.

      Eliminar
    3. Agradeço a sua resposta.
      Não há tempo para assistir a tudo e a todos, não sei qual é o seu caso, mas eu tenho que trabalhar para me sustentar, por isso pedia ajuda a pessoas que tenham tempo para assistir aos atos de pré-campanha...
      Todas as candidaturas têm legitimidade e força para que este ano sejam as eleições mais concorridas e renhidas de sempre.
      Não olhando para a proveniência de cada candidatura, creio que concordará comigo que esta cidade e o concelho precisam de um abanão muito forte para que não desapareça do mapa.
      Acrescento ainda, poderá não ser o alto gabarito de algumas personalidades que nos tirarão do marasmo onde estamos neste momento. mas claro que dia 29 iremos saber quem conduzirá os nossos destinos e aí veremos de que massa são feitos.

      Eliminar
    4. Eu tb trabalho, procuro ouvir todos, mas não posso ir a tudo, uma ou duas sessões de cada um, (desde que haja claro), são sempre pós-laboral, além disso há outros meios para nos informarmos, têm programas.
      O alto gabarito tb quer dizer muito se tivermos representantes cultos e que saibam falar e estar, há vantagens, mas isso veio por causa do léxico que o sr. perguntou, levo em conta a bondade e o caráter das pessoas, pelo que sabemos ou melhor sei não me interessa essa lista.

      Eliminar
  3. Será que depois da entrevista ao altitude alguém ainda duvida que AA apenas vem para a guarda para manter as "benesses" do cargo???

    Qualquer outros dos candidatos é melhor candidato só por sentir a guarda todos os dias, e não quando lhe dá jeito com parece que agora a Guarda da a AA.

    ResponderEliminar
  4. "Sentir a Guarda todos os dias"?!?!
    Mas será que ainda não perceberam que, a caminhar assim, não haverá Guarda alguma para sentir?! Serão tão cegos a evidência de que a Guarda definha a cada dia?! E a culpa é de quem?! AA?! Pois, não é! E seguramente é o único capaz de elevar a Guarda como verdadeira capital de distrito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa? andamos sempre à procura de culpados, a Guarda não está bem, mas não são só os autarcas os culpados, nós tb!! não reinvidicamos, não praticamos cidadania, é muito fácil culpar, era bom que refletissemos um pouco e medir o tamanho da nossa responsabilidade! e não é só porque votamos neles, não vamos à luta!!! "somos culpados", os governos então! Agora não me venha dizer que esse Sr. vem resolver os problemas da Guarda, NÂO! Ele não resolveu os de Gouveia, agravou-os! Não é de cá! não gosta da Guarda, está visto olhe para trás. Como pode dizer que "é seguramente o único capaz de elevar a Guarda", que arrogância, é algum deus? Só pode ser um dos que anda com ele.

      Eliminar
    2. Agora que Virgílio sai da corrida, entre Igrejas e Amaro onde está a sua dúvida? Igrejas! Não seguramente!

      Eliminar
  5. A minha dúvida? Amaro? Jamais, que é como quem diz nunca? É igual a Passos e esse quero que emigre, para bem longe!! Olhe e pode levar o Amaro e a equipa que o acompanha.

    ResponderEliminar