domingo, 1 de setembro de 2013

Juízes do Constitucional debaixo de fogo

Diz Daniel Proença de Carvalho: “Alguns magistrados do Tribunal Constitucional deixam-se motivar por questões ideológicas e políticas. No Tribunal Constitucional isso é quase natural”
Acrescenta Passos Coelho: O problema não está na Constituição, está nos Juízes que interpretam a Constituição”
Em sintonia é o ataque às pessoas não ao documento.
Para alterar o Documento “Constituição” é necessário ma proposta e depois a discussão na Assembleia. Como isso não feito e fazia parte do programa do Governo de Passos precisávamos de saber quem foram os preguiçosos, se os Deputados se o Governo. Na da nos foi dito.
Esta declaração de Passos Coelho é particularmente grave para os Juízes e para os Deputados.
Para os Juízes porque se deixam levar por questões pessoais e ideológicas como diz Proença, e para os Deputados porque não sabem escolher os melhores.
Disparar para onde vai dando jeito, ou será para pressionar o Constitucional para a próxima decisão dos Autarcas Saltaricos?

3 comentários:

  1. Até quando este tipo de políticos nos governará?Até quando abusará da nossa paciência? Que Proença de Carvalho assim fale, passe, porque tem direito à opinião, embora envenenada e muito influente na sua difusão.Mesmo assim, estranha, por vir de um jurista que deve, por princípio, respeitar e acatar a Lei e os tribunais.Para alguns, neste momento, vale tudo e a relatividade é aproveitada ao sabor das conveniências ideológicas. Sim, ideológicas!
    A democracia em Portugal está doente e os governantes, que temos, são seus coveiros. Só resta a Constituição.E também a independência do Tribunal Constitucional, que foi formado pela escolha dos deputados.Até existe uma certa esquerda que não está lá e que nunca é cooptada ou escolhida.A desfaçatez de certos políticos, que estão no Governo,é medonha.São garotos no jogo... político.

    ResponderEliminar
  2. Depois de ontem, ninguém apanha Álvaro Amaro!

    ResponderEliminar
  3. Era bom que nunca mais ninguém o visse por aqui!!! Porque não vai para a terra dele cavar batatas. Não larga o tacho nem por nada. Gente da Guarda abram os olhos este homem não gosta da Guarda nem das nossas gentes, não votem nele, passem-lhe um cartão bem vermelho. Vai agravar a situação com ajuda do Passos, vejam o que este partido está a fazer ao País, principalmente aos pobres. Psd "Abaixo"

    ResponderEliminar