quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Criação de factos

Hoje nos noticiários, hora de almoço, cada rádio escolheu um tema que julgou que poderia criar algum impacto.
A Rádio F deu realce à doação, que vai ser feita pelo Dr. Almeida Santos à Biblioteca Municipal, dos seus livros jurídicos cerca de 3 mil volumes e 10 mil volumes de temas gerais.
(Almeida Santos é Presidente Honorário (?) do PS, pertence à Comissão do Honra do PS e a sala da Assembleia tem o seu nome)
A Rádio Altitude transmitiu excertos de uma entrevista dada pelo Engº. Almeida em que retoma o tema da venda do hotel turismo e da PLIE.
(O Engº Almeida faz parte da Comissão de Honra do PSD, é Empresário, tem interesses na PLIE e tanto quanto se sabe e consta tem interesses na Rádio Altitude e Jornal Interior)

9 comentários:

  1. Boa, finalmente o candidato do PS tem um órgão que lhe faz a campanha, estava tudo tão pró-amaro

    ResponderEliminar
  2. O que move esta gente é o interesse, o povo, esse que é tudo nome dele, só serve para as camanhas, depois, ninguém conhece. Àlvaro Amaro, não merece a confiança de ninguém, não tem nada que seja melhor que os outros, antes pelo contrário, tem pior, ele quer que os Guardenses se lixem, não dá para acreditar nele, depois é uma pessoa pouco simpática, sem carisma:

    ResponderEliminar
  3. No final de contas, o problema está relacionado com quem é dono da rádio altitude e do jornal interior...
    É o exemplo da mistura entre os negócios e a política.
    Desta forma até o mais desconhecido dos guardenses pode ser levado ao colo até às urnas

    ResponderEliminar
  4. Realmente deste perído eleitoral há a registar o comportamento inacreditável e de falta de isenção de uma rádio local, cuja memória e prestigio deviam ser mais respeitadas pelo seu atual diretor. Alguém de boa fé consegue entender a que propósito nesta altura se passa uma intervenção de um empresário que é proprietário da própria rádio e que toda a gente já sabe estar contra a câmara porque esta em determinada altura não acedeu à satisfação dos seus interesses privados manifestados numa mesa de café ? ainda por cima uma intervenção seguida de outra do candidato do psd ? não há direito a contraditório por parte do outro protagonista da história ? Realmente este sr. diretor devia ter vergonha e deixar de se armar em "virgem ofendida", pois só tem conseguido desprestigiar a rádio que dirige com claro prejuízo de uma das candidaturas. Como bem disse o anónimo das 21:59 é o exemplo da mistura entre os negócios e a política e desta forma até o mais desconhecido dos guardenses pode ser levado ao colo até às urnas... E por acaso alguém acredita que AA tem alguma semelhança com Carlos Pinto ou Fernando Ruas ? só se for por brincadeira, pois a mim faz-me mais lembrar o Luis Filipe Menzes que conseguiu transformar a CM de Gaia na segunda mais endividada do país e agora quer ir fazer o mesmo para o Porto !

    ResponderEliminar
  5. Seja quem for o Eng. Almeida vem confirmar os grandes negócios da Câmara. A Câmara não vende aos privados por 4M€ e vende aos amigos socialistas por 3,5M€! Escandaloso! E com isto o Hotel fica fechado e em ruínas... Grande socialismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade. O Hotel de Turismo foi vendido à única entidade (Turismo de Portugal) que fez uma avaliação e uma proposta formal para a sua compra, com a garantia de que seria feita a requalificação do Hotel e seria criada uma Escola de Hotelaria e Turismo. Se consultar os dados de acesso ao ensino superior deste ano pode comprovar que a Escola de Hotelaria do Estoril é das poucas que preencheu todas as vagas que disponibilizou e em que a procura foi muito superior à oferta. Este projeto não avançou porque o actual governo não quis, uma vez que, como foi dito na última Assembleia Municipal, o Turismo de Portugal tem um orçamento que não depende diretamente do OE uma vez que tem receitas próprias provenientes dos casinos e outros jogos. Infelizmente têm-se discutido mais fait-divers do que estes assuntos que realmente importam para a Guarda.

      Eliminar
  6. Caro 0957
    A Câmara nõ vendeu aos amigos socialistas. Não privatizou como alguns queriam. Vendeu ao Estado por intermédio de um Governo Sicialista.
    O Hotel apesar de estar fechado continua a ser dos Portugueses e não de Chineses, Angolanos, e ouros.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  7. O que é preciso é debitar aqui uma aldrabadas, por puro eleitoralismo ideológico, não é sr.0957, a tudo recorrem para atingir os fins isso é tenebroso. Deviam falar de quanto gastam nas campanhas, que nós vamos pagar, já que recebem por cada voto, essa conversa não interessa, repare-se nos cartazes em todos os postes de luz! Por anda o meu dinheiro que tanto me custa a ganhar.

    ResponderEliminar
  8. O caso "Hotel Turismo" é mais uma boa razão para votar contra este Governo e seus apêndices, que são estes seus candidatos PSD e CDS à Câmara da Guarda. Só demagogia e "chantangens" políticas.Tenham vergonha!

    ResponderEliminar