domingo, 25 de agosto de 2013

O regresso do “Café Mondego” em livro

“Américo Rodrigues criou na blogosfera um espaço de encontro preferencial para a opinião dos cidadãos da Guarda, participando e alimentando ele próprio com a sua visão crítica e irónica (sarcástica?) a discussão de assuntos da esfera pública até então (propositadamente?) esquecidos: os jogos de favorecimento político entre famílias poderosas, a promiscuidade no jornalismo, a fraca preparação de muitos dos autarcas do concelho, as poucas oportunidades que a cidade concede aos seus jovens, etc." (...) Américo Rodrigues, como homem de muitas palavras, trouxe também para o Café Mondego a sua vocação de autor (em vários campos) e uma visão de organização cultural e citadina (que se expande até ao adjectivo nacional) que merece ser tida em conta por todos aqueles que comandam os destinos políticos do território nacional. E é esta visão construtiva de uma cidade assente na cultura e na região que esta antologia pretende trazer ao leitor, pois o autor destes textos PENSA, tal como se quer que a cidade faça, de forma livre e desobrigada o futuro de todos nós."
“Daniel António Neto Rocha in "Nota introdutória"
Vai “regressar” em plena campanha eleitoral, no dia 20 de Setembro, 18H00, Biblioteca Eduardo Lourenço. A Escolha dos textos esteve a cargo do Daniel Rocha

2 comentários:

  1. Os jogos de favorecimento político entre famílias poderosas continuam a desgraçar a Guarda, a promiscuidade no jornalismo é uma realidade indesmentível, a fraca preparação de muitos dos autarcas do concelho (a maiorica tirou um curso num desses intitutos da treta de vão-de-escada, as poucas ou NENHUMAS oportunidades que a cidade concede aos seus jovens. Os que quiserem têm que se subjugar aos poderes da cidade. Esta cidade foi capturada por sociedades secretas que fazem e desfazem... Assim a Guarda vai morrer.

    Quanto aos protagonistas eleitorais não contem com o meu voto. Não votarei em nenhum deles, porque não considero nenhum deles capaz de liderar a Guarda ou a região seguindo o único objectivo do bem comum.


    ResponderEliminar
  2. Fazem falta à Guarda mais homens de pensamento como Américo Rodrigues. Café Mondego podia ser também o mone de um grupo de gente sábia e de bem que ajudasse a condicionar os destinos desta cidade.

    ResponderEliminar