domingo, 11 de agosto de 2013

O Correio electrónico e baixa política

Quase que tenho sido insultado e ameaçado por não ter comentado um correio electrónico que anda a circular por vários blogues sobre uma “lista branca”, militantes do PS, funcionários da Câmara que concorrem nas listas independentes.
Não me tendo sido enviado por pessoas de confiança, não me tenho referido ao dito correio, e também porque a difusão é conotada com uma lista concorrente á Câmara o que me parece de muito baixa política.
Pelo que vi, e até melhor informação, o papel que circula, parece-me forjado, apesar de ser possível referenciar o emissor.
Há alguns aspectos que merecem reflexão:
1 – O emissor enviou um correio electrónico para alguém em quem confiava
2 – O receptor quebrou os laços de confiança e foi ele que o difundiu
3 – Se não foi o receptor quer dizer que há pessoas que conseguem aceder ao correio pessoal de terceiros
3 – Se o correio é verdadeiro então quem faz o pedido anda de cabeça perdida e a democracia passou-lhe ao lado, na vida não vale tudo
4 – Se o correio é verdadeiro e se é verdade quem o divulga também contribuiu para o ninho que ajudou a criar
5 – Se isto é a amostra da campanha que vamos ter então caros amigos voltem à escola e aprendam as boas regras da convivência e da educação.
6 – Como diria Cavaco Silva, “criaram o monstro”, e para o matar não vai ser fácil. Quem o alimentou, abandonou-o e as consequências podem refletir-se nos alimentadores e quem sabe nos criadores.

3 comentários:

  1. É uma lamentável forma de fazer política, sendo rasteira e destituída de qualquer dignidade.É uma tentativa vil e soez de envolver o PS por parte de quem não olha a meios para atingir os fins.

    ResponderEliminar
  2. Senhor A. Oliveira
    Tudo isto é maquiavélico, a ser verdadeiro, trata-se de um descuido grosseiro dos intervenientes.
    Deixe-me discordar quando diz “3 – Se não foi o receptor quer dizer que há pessoas que conseguem aceder ao correio pessoal de terceiros”, pois NENHUM correio electrónico de um local de trabalho É PESSOAL. E quanto a conseguirem a aceder…, sim! Há quem o consiga fazer, não só o consegue, como tem perfil para o fazer. Não vou aqui explicar como nem quem, pois não quero acusar ninguém de forma infundada. Mas quem saiba como funciona um sistema informático, sabe do que falo. Ah! e não são necessariamente informáticos.
    Por vezes o desnorte e a “urgência” de passar a informação “superiormente”, dá asneiras e esquecem-se que estão a utilizar os meios menos seguros (a rede interna da Câmara).
    Mas imaginemos que tudo isto foi um embuste. O “enviado do mal” teve que ter “o saber” para oportunamente “forjar” o documento, colocá-lo numa área da net, onde o rasto é de difícil acesso, e pedir a sua divulgação em vários blogues.
    Confesso, Senhor A. Oliveira, que muito gostaria que tudo isto se esclarecesse, pois como o Senhor diz e bem, espero que não seja este o mote para esta campanha. A minha terra merece mais, muito mais que isto.

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o conteúdo (lista) do mail.... mas acho que estes e outros por eles, e numa área política e na outra, e nos sem área... tudo é possível.
    Mais me admira, a candura com que muitos se apresentam...
    Agostinho da Silva (anónimo)

    ResponderEliminar