sábado, 17 de agosto de 2013

Croqueteando

Qual foi o grupo político que vestidos a rigor político andou “croqueteando” pela zona VIP da “Volta a Portugal”?
A máquina está a funcionar.
Não abram os olhos e verão o que acontece.

8 comentários:

  1. Exactamente, não abram os olhos e verão o que acontece. Se AA ganhar as eleições o vereador que vai dar a maioria é MR. A sua opinião em Junho de 2011
    Quem merece o nosso voto?

    No próximo domingo, os cidadãos da Guarda, tal como do país em geral, são chamados a votar, decidindo, democraticamente, quem passará a governar o país e quem nos representará no órgão mais expressivo do nosso sistema democrático, a Assembleia da República.
    Por muito que a forte propaganda socialista e governativa desvie as atenções para pormenores, desvirtuando as propostas dos outros partidos, especialmente do único que se apresenta como alternativa de poder, quem vai ser julgado pelos portugueses é um governo e um primeiro-ministro que conduziram o país para uma situação de verdadeira insolvência e que exigiu um plano de resgate. E, como já é recorrente na nossa história democrática, quando se impõe a recuperação económica do país, o modelo socialista é incapaz de dar respostas, impondo-se chamar o Partido Social Democrata ao governo.
    Face à dificílima situação do país, mais do que nunca, impõe-se ser realista e falar a verdade. É inaceitável que o primeiro-ministro, candidato novamente, fale do Serviço Nacional de Saúde, da educação, das questões sociais e das leis laborais como se o país não estivesse na situação em que se encontra e não tivesse assinado um acordo que o país tem de cumprir sob pena de não se recuperar e assistirmos a uma situação idêntica à da Grécia.
    Se a nível nacional a penalização deste governo e deste primeiro-ministro se me depara incontornável, esperando que, do voto dos portugueses, saia uma alternativa de responsabilidade para a recuperação do país, a nível local, a Guarda também tem razões para castigar este poder com muitos “José Sócrates” a multiplicar promessas e expectativas, sem concretização.
    É ou não verdade que, na Guarda, se criaram elevadíssimas expectativas de desenvolvimento económico e social dada a proximidade politica e pessoal dos agentes políticos locais com os governantes nacionais, em especial com o primeiro-ministro?
    Seria ou não legítimo e exigível que a Plataforma Logística fosse uma verdadeira âncora no desenvolvimento local e regional?
    Seria ou não expectável que, continuando a Delphi a laborar em Portugal, se mantivesse na Guarda?
    Seria ou não exigível que a Guarda, geograficamente central, se impusesse política e estrategicamente como a capital da principal porta da Europa?
    Nada disto aconteceu apesar de todas as promessas e dos aproveitamentos eleitorais de tão grande proximidade!
    Está na altura de sermos exigentes e penalizarmos quem merece, concedendo o benefício de ser diferente a quem pode ser alternativa!

    Por: Manuel Rodrigues

    * Presidente da concelhia da Guarda do PSD

    ResponderEliminar
  2. Pois é!!! Já se começa a ver a diferença entre uns e os outros. Alguém escreveu neste Blog que o resultado da sondagem tinha a ver com o facto da Álvaro Amaro ter sido o primeiro a ter colocado cartazes, o primeiro a ter um jornal,o primeiro... o primeiro... É aqui que está a grande diferença, É QUE OS GUARDENSES JÁ ESTÃO FARTOS DE SER OS ÚLTIMOS! Igreja e Bento/Rodrigues não têm capacidade de mudar nada, continuam a fazer tudo na mesma. Assim não pode, temos de mudar e dar um novo FUTURO à nossa cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...esqueceu-se de dizer que foi também o primeiro a quem o Tribunal disse NÃO...

      Eliminar
    2. E o primeiro a quem vai dizer SIM...

      Eliminar
    3. De facto o tribunal da Guarda disse não, vamos ver o que o constitucional vai dizer, julgo que não ser do seu agrado.
      De facto estas eleições estão a ser algo de caricatas, e não vejamos:
      - os meninos do BE, tentam impedir a candidatura Guarda com Futuro, como se com este acto conseguissem mais algum voto;
      - Bento tenta impugnar listas de Igreja;
      - Igreja tenta impugnar listas de Bento.
      Ou seja, estas três candidaturas estão a tentar ganhar na secretaria. Isto é politica ao mais baixo nível, à qual, de resto, já nos habituaram, não sabem fazer de outro tipo.
      As restantes candidaturas, PCP, Baltazar e PSD/PP estão mais preocupadas em trabalhar, que de resto é o que devem fazer.
      De repente recordei que, a determinada altura, Igreja disse que iria respeitar a decisão do tribunal, depois mete recursos!!!
      Enfim, nada de novo, tudo na mesma.

      Eliminar
    4. Bento não tentou impugnar listas de Igreja, mas sim o contrário!
      O que o movimento de Bento fez foi reclamar das assinaturas ilegais de Baltazar Lopes, que fez com que o tribunal fiscalizasse as mesmas e verificasse a ilegalidade de um grande número das mesmas...

      Eliminar
  3. A Guarda não precisa de políticos do croquete. Precisa de gente honesta, trabalhadora e inconformada. De gente que saiba cativar os melhores. A governação das cidades passa cada vez mais pela implicação das pessoas nos processos decisórios e na execução de projetos. Está a acabar o tempo das castas políticas que gravitam acima da sociedade mas que a ela descem para mendigar o seu voto de poder e conforto, ciclicamente. Fazendo depois desse voto, não uma responsabilidade mas uma chave do clientelismo e do compadrio de interesses.

    ResponderEliminar