sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A guerra dos comunicados e outros ódios

Enquanto as listas do “PS” e “Guarda Primeiro” se digladiam em comunicados estéreis, sem ponta por onde se lhes pegue, a candidatura do PSD vai aproveitando para mostrar ao cabeça de lista alguns espaços da cidade.
Assim Mira Amaral mostrou-lhe o Hotel Vanguarda, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto vai mostrar-lhe o Paço da Cultura, o Secretário de Estado da Cultura Barreto Xavier vai mostrar-lhe o Café Concerto do TMG e Quim Barreiros vai apresentar-lhe a Alameda de Santo André.
Continuem assim que estão no bom caminho. O ódio turva a mente e depois os vencedores não terão contemplações com os derrotados. Ao fazer disto uma guerra pessoal, quem fica a perder é a Guarda e os seus Munícipes.

7 comentários:

  1. Esta fase em que se encontra a situação das candidaturas às autárquicas 2013 na Guarda, faz-me lembrar aquela velha frase que por vezes aparecia na televisão...

    "PEDIMOS DESCULPA POR ESTA PEQUENA INTERRUPÇÃO, A EMISSÃO SEGUE DENTRO DE MOMENTOS"

    e enquanto a emissão vinha e não vinha... DAVAM-NOS MÚSICA!!!

    A imagem parada no ecrã a preto e branco, a música (normalmente chata) e nós a olhar para a caixa de madeira ansiosamente à espera que os bonecos voltassem a mexer!

    Assim, vai a nossa política na Guarda, só com uma diferença, é que enquanto o Tribunal Constitucional se pronuncia e não, os bonecos continuam a mexer mas ninguém os quer ouvir, ficando apenas no ouvido as festas e romarias dos verdadeiros artistas.

    ... OU SE PERDEU A EMISSÃO ... OU ESTÁ NO INTERVALO...

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo plenamente.
    Comunicados e atitudes defensivas não auguram nada de bom pois só os fracos se defendem e só os fortes atacam.

    ResponderEliminar
  3. "Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem."

    Sun Tzu

    ResponderEliminar
  4. Nada disto teria acontecido se o processo eleitoral que determinou o candidato do PS às eleições autárquicas tivesse sido limpinho, limpinho...

    ResponderEliminar
  5. Quando o Virgilio dizia á boca cheia que já estavam ganhas as primárias, vimos o que lhe aconteceu!
    Agora até já cantou de maioria absoluta numa entrevista á Altitude, esperem para ver...Ha...ha...ha...é tão tol... este homem.

    ResponderEliminar
  6. Os professores têm que ser banidos da política. Não têm perfil....

    ResponderEliminar