quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ainda a venda do Hotel Turismo

O Empresário da Guarda que pretendia comprar o Hotel Turismo, deu uma entrevista ao Jornal “O Interior”.
A verdade parece não ser tão clara como muitos querem fazer passar. Não houve proposta porque já tinham tomado a decisão de vender ao Governo.
Cada um conclua quem andou e anda a vender a proposta.
Pergunta – “Em tempos, apresentou uma proposta para a aquisição do Hotel Turismo da Guarda. O que faria se agora lhe propusessem adquirir o imóvel?”
Resposta – “Há quem diga que não apresentei nenhuma proposta e na verdade não a apresentei formalmente porque me foi dito que a opção do executivo camarário estava tomada e confirmou-se”.
“Como fui parte interessada, diria apenas que talvez não tenha sido a melhor opção. Quanto ao futuro, vejo cada vez mais difícil alguém se interessar pelo Hotel Turismo da Guarda, só com muita sorte. Mas como disse atrás, a sorte dá trabalho.”

3 comentários:

  1. Penso que o seu comentário é um pouco enviesado.

    A CM Guarda nem sequer quis ouvir a proposta mas teve oportunidade de ouvir o valor e as condições. O empresário só não a efetivou por escrito porque assim não quiseram e porque o convenceram da inevitabilidade do negócio com o Estado; talvez o tenham feito para que agora se possam defender com comentários como o que fez no seu post ou seja, não houve proposta. Pois... Chama-se "venire contra factum proprium" e é uma modalidade de abuso de direito.

    Tiago Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Caro Tiago
    O meu comentário não é enviesado.
    Enviesado foi sempre o tratamento dado a esta operação pela comunicação social.
    Primeiro era um conjunto de 4 empresários associadops para a compra.
    Depois foi a proposta feita oralmente
    Agora é a proposta que não chegou a ser.
    A seguir é que vou fazer um comentário enviesado: Numa noite de festa falou-se nisto, estavam presentes empresários e governantes, para fazer subir o preço alguém disse que havia interessados e que queriam pagar muito, não passaram da festa.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Não vejo qual é o problema o Estado vende o mesmo imóvel por metade do dinheiro que deu. Compre-o s.f.f. Sr. Empresário. Mostre que falava verdade ou então cale-se e deixe de ser pretensioso.

    ResponderEliminar