sexta-feira, 12 de julho de 2013

A lista do PSD

Segundo informa a rádio Altitude, Álvaro Amaro já constituiu a equipa, que será apresentada no próximo domingo. São:
Câmara:
1 - Álvaro Amaro
2 - Carlos Chaves Monteiro (advogado e dirigente desportivo)
3 - Ana Isabel Baptista (professora na Escola Carolina Beatriz Ângelo)
4 - Sérgio Costa (engenheiro)
5 - Vítor Amaral (professor no IPG)
6 - Cecília Amaro (técnica do Nerga)
7 -Henrique Monteiro (professor, presidente da comissão política concelhia do CDS)
8 - Cristina Pereira (comerciante).
Assembleia:
1 - Fernando Carvalho Rodrigues
2 - Álvaro Estêvão
Junta Urbana
1 - João Prata
Nomes surpreendentes, aparentemente sem experiência política, não faço ideia se são sócios, simpatizantes ou independentes, logo se verá quando forem apresentados.
Um muito experiente, Amaro, dependente do Tribunal Constitucional. Se perder a causa, lá se vão os argumentos de Sarmento com a história da experiência e da influência.
Também saberemos nos próximos dias se estes são nomes de recurso ou primeiras escolhas.

16 comentários:

  1. Isto só pode ser uma daquelas piadas de 1 de Abril fora de tempo ou então é mais um insulto aos Guardenses.
    Já não bastava um candidato "estrangeiro", agora o pessoal da lista são uns perfeitos desconhecidos.
    Este pessoal de fora deve pensar k os Guardenses são uns palonços e k engolem tudo!!! Mas quem é que são as pessoas da lista (tirando o candidato)?
    Que competências é que possuem e que provas é que já deram para liderar a nossa CMG?
    Tendo em conta a situação caótica do PS, acreditei sinceramente que o PSD ia apostar forte na conquista da Câmara, mesmo apostando num candidato de fora.
    Pelos vistos andava bem enganado ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a famosa e apregoada experiência do cabeça de lista dá para todos... é como a estatistica do frango... em média, são medianos

      Eliminar
  2. Vamos escalpelizar esta lista pela ordem apresentada:

    1 Sem dúvida um carreirista político, com três mandatos efectuados à frente da autarquia de Gouveia onde, segundo alguns comentadores da nossa praça, teve um desempenho extremamente fraco. Corre o sério risco de ser impedido de se candidatar pelo Tribunal após o dia 05 de Agosto Não é da Guarda nem do concelho e daqui nada conhece. Possivelmente apresenta-se como candidato para se conseguir catapultar para outros cargos através da sua imulação nestas eleições;
    2 Advogado "tenrinho" da nossa praça, ainda sem nome sonante e tido como um puto entre os seus pares, sobrevive principalmente dos processos oficiosos que a Segurança Social lhe paga através do Tribunal. Dizem antigos colegas de carteira que nem lá vai, nem faz nada, mas que depois do canudo lhe "subiram as manias à cabeça". Possivelmente aceitou integrar esta lista para se projectar profissionalmente. De realçar o facto de que a coligação corre o sério risco de ficar liderada por ele.
    3 Professora de profissão, oriunda do CDS/PP, tem pouco poder de penetração na sociedade apesar da boa imagem e aparência.
    4 Jovem carreirista, que desde tenra idade militou nas hostes do PSD, sempre com empregos conseguidos politicamente. Dizem os "laranjinhas" que já na Jota era tido como persona non grata - dizem as más línguas que foi presidente da JSD da Guarda por apenas três meses visto que todos os que o acompanhavam se demitiram. Familiar de João Prata, tem conseguido sobreviver à sombra do líder familiar que serve abnegadamente. Possivelmente aceitou integrar esta lista para continuar a servir o líder familiar. De realçar também que não tem raízes na Guarda.
    5 Ex-jornalista e, segundo as más línguas pseudo-intelectual que foi catapultado para o IPG por Maria do Carmo Borges devido a "serviços prestados". Possivelmente aceitou integrar esta lista porque continua a "prestar serviços" talvez a Constantino Rei (e da forma como está a ficar o IPG convém assegurar o vencimento por mais uns tempos). Também, e derivado às dividas de gratidão, poderá ser uma toupeira da ex-autarca e Governadora Civil.
    6 Tendo apenas um bacharelato como habilitações assume cargos de alta chefia no NERGA devido à bajulação dos diferentes líderes que por lá têm passado - isto segundo as más línguas. Não tem raízes na Guarda.
    7 De toda a lista é certamente o melhor inserido na sociedade egitaniense , assume a liderança do CDS-PP na Guarda e reverva-se um lugar intangível nesta lista, do ponto de vista eleitoral. Estratega e profundo conhecedor das manhas e negociatas dos empreiteiros com a autarquia. Estranhamente assume um lugar de distância relativamente à liderança o que não augura nada de salutar nesta coligação muito menos a certeza de vitória.
    8 Mais uma pessoa que não tem raízes no concelho da Guarda, com pouco poder de penetração na sociedade guardense. Possivelmente foi que se arranjou para completar a lista.

    Assembleia Municipal:


    1 Carvalho Rodrigues
    2 Álvaro Estêvão

    ...e mais não adiantaram...

    Vamos analizar:

    1 Fernando Nogueira é padrinho político de Amaro, foi ele que o projectou para Secretário de Estado da Agricultura e foi ele também que catapultou Carvalho Rodrigues para as lides internacionais. Moral da nossa estória: Amaro pediu o apoio a Nogueira e este exerceu o seu poder sobre Carvalho Rodrigues.
    2 Álvaro Estêvão do CDS-PP - um maledicente em tudo o que dizia respeito a Álvaro Amaro e de repente.... ou ficou convertido aos encantos dele, ou está apenas a prestar a sua devoção ao partido onde milita.

    Em suma, uma lista apenas encher. Uma lista sem nenhuma mais valia para a Guarda ou para as suas gentes. Parecia mal a coligação do Governo não apresentar uma candidatura na capital de distrito, mas em nosso entender mais valia estarem quietos do que obrigarem os seus militantes a passarem por aquilo que antevemos como uma humilhação eleitoral.

    in: http://dura-veritas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário deste comentário anterior de um julgamento prévio inspirado nas más línguas, considero esta lista uma surpresa muito positiva. Foi certamente preciso muita coragem do candidato Álvaro Amaro para conseguir apresentar esta renovação de rostos, quando tudo fazia prever que com ele fossem os nomes habituais (os dinossauros). A opinião é livre mas o insulto deve ter limites. Fazer considerações sobre todas as pessoas na calha com base nas más línguas não é mais do que pura cobardia. Deve, por isso, procurar conhecer bem as pessoas e os seus trajetos. Pelo menos em três delas, que tenho o prazer de conhecer bem, está muito mal informado. E se tiver tanto de curiosidade pela verdade como parece ter de malvadez, informe-se melhor. Certamente como apoiante de outra lista, a sua função é queimar os adversários. Se assim continuar, tenha a coragem de dar a cara como essas pessoas estão a dar. A Guarda precisa de mudança. Não de cobardes. Não há pessoas perfeitas, todos sabemos. Mas considero o Dr. Álvaro Amaro, com esta coragem de ter já provocado incómodo com as suas escolhas,o homem certo para retirar a Guarda do marasmo, do imobilismo e do fatalismo a que fomos votados. Esta lista deve, pois, apresentar-se sem medo. Nem a CMG é um feudo do PS, como parece ser, nem a democracia pode comportar quer comentários ordinários destes,quer a previsilidade de um poder sempre entregue aos mesmos.

      Fernando Soeiro, um cidadão do concelho.

      Eliminar
    2. O que é feito do jose gomes?

      Eliminar
  3. É demasiado mau para ser verdade. Até Baltazar vai conseguir melhor elenco.

    ResponderEliminar
  4. O Inseguro terá dado uma vassourada na lista pré-feita do PS:

    1. Correu com os candidatos a candidato que não têm experiencia profissional ou valor pessoal;
    2. Correu com os jovens aparelhistas que apaniguam o candidato e dão uma péssima imagem ao candidato;
    3. Definiu candidatos às juntas com história no PS;
    4. Retirou da listas pessoas que tenham colado a sua imagem ao Valente em virtude da gestão camarária dos últimos meses;
    5. Procurou nomes de pessoas próximas e que são da sua confiança política e que simultaneamente viam Virgílio Bento como um bom candidato;
    6. A lista terá 3 nomes noms 6 primeiros lugares de pessoas que apoiaram o Virgilio Bento nas eleições internas;
    7. Os denominados «taxistas» sem formação e que nos últimos anos «arrebanharam lugares» foram afastados da candidatura «diretores de campanha, financeros e logisticos etc»;
    8. Juntou pessoas que vão dar ideias para o programa da candidatura;
    9. Enviou um representante da sua confiança de Lisboa para coordenar a candidatura;
    10. Os nomes da lista têm que passar pelo crivo do Inseguro ou o Candidato principal não é candidato.

    Tenta unir todos os militantes do PS (são apenas 200 na Guarda) e os simpatizantes à volta do candidato.

    Uma pergunta fica no ar para que servem os órgãos do partido se não fazem cumprem a sua obrigação elementar.

    Se fosse político num partido ou no PS metia-me dentro de um cesto de vergonha de ser chamado incompetente pelo próprio secretário-geral.


    De facto o Inseguro está de parabéns, pelo esforço e não baixou os braços mesmo com tanta incompetência À sua volta na Guarda....


    Ha..ver... Bamos... se o cego ..VB não era melhor candidato.





    ResponderEliminar
  5. Sarmento deve estar a dar pulos de alegria, pela quantidade e qualidade de PSD's da Guarda incluidos nesta lista,parecem-se ser a "creme de la creme".

    Aí deve deve.

    ResponderEliminar
  6. Foi a lista desejada, ou foi o que se pôde fazer?
    É que muitos disseram que não, sei-o eu!
    Bem de todas as formas é para perder.

    A.M.

    ResponderEliminar
  7. Acham que é com pessoas destas que levam o meu voto? Por vezes não sei se os políticos são mesmo burros ou se o que querem é defender outros interesses que não o coletivo da Guarda. Digam-me?

    PSD o meu voto não levas mais.
    Com uma lista desta ainda aumentas a minha vergonha de sair à rua com uma bandeira de Sá Carneiro. Credo!

    ResponderEliminar
  8. Os anjos foram criados perfeitos (Ez.28:15) e parte destes deixaram seu próprio principado e habitação original perfeita (Judas 6, II Pd.2:4), para criar raízes do mal (Sl.78:49; Mt.25:41; Ap.9:11 e 12:7-9).Não podemos Ter dúvidas que Satanás foi o "chefe" desta rebelião ( Is.14:12; Ez.28:15-17 [os laranjinhas];

    SUBIREI AO CÉU – vs.13 – Satanás queria a posição ao lado de Deus no céu, lugar este reservado a Cristo - Ef.1:20.
    EXALTAREI MEU TRONO – vs.13 – Satanás queria seu trono sobre todo principado, potestade e domínio, lugar este prometido a Cristo – Ef.1:21.
    ME ASSENTAREI NO MONTE DA CONGREGAÇÃO - vs.13 – Satanás queria reinar sobre o povo de Deus, privilégio este dado ao Messias prometido - Is.9:6-7.
    SUBIREI ACIMA DAS MAIS ALTAS NUVENS – vs.14 – Satanás queria a Glória que só Deus tem, e esta pertence a Cristo – Jo.17:5.
    SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO – vs.14 – Satanás queria o poder e a autoridade do altíssimo, e esta pertence somente a Cristo – Jo.8:58 [o canditato à autarquia da Guarda da coligação]


    Perderam sua santidade original e se tornaram corruptos em natureza e conduta ( Mt.10:1; Ef.6:11,12; Ap.12:9 ).
    Alguns deles foram lançados no "inferno-Tártaro", e acorrentados até o dia do julgamento (II Pd.2:4).
    Alguns estão em liberdade e trabalham em definida oposição à obra dos anjos bons (Ap.12:7-9; Dn.10:12,13,20,21; Judas 9).
    A terra foi amaldiçoada por causa do pecado de Adão (Gn.3:17-19) e a criação está gemendo por causa da queda ( Rm.8:19-22), tanto de Adão como dos anjos caídos.
    Um dia serão lançados sobre a terra (Ap.12:8,9) e, após seu julgamento serão lançados no "Lago de Fogo" ( I Co.6:3; Mt.25:41; II Pd.2:4; judas 6). [o futuro da coligação]

    ResponderEliminar
  9. A cidade da Guarda neste momento é o espelho da maioria dos comentários que aqui se escrevem.

    Uma cidade Fraca - Não pode haver pessoas novas numa lista, porque faltando os dinossauros do partido já não tem valor.

    Uma cidade Falsa - Cidade cheia de intriguistas que discordam de tudo e todos e fazem comentários de uma lista de candidatos sem os conhecerem na plenitude fossem estes ou fossem outros.

    Uma cidade Fedorenta - Cheira tão mal nesta cidade a pessoas com ansia de poder que não são capazes de aceitar listas com pessoas independentes.

    Uma cidade "Flipada" - Utilizando um termo dos jovens, porque cada vez temos menos, porque estamos a mandá-los embora da nossa terra e ainda por cima alguns em vez de pensarem por eles próprios deixam-se influenciar pelas más línguas dos senhores "políticos" só porque um dia esperam um tacho

    Uma cidade Frigida - Os políticos habituais que passaram pelo poder ou tentaram , já nem lá vão nem lá deixam ir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas eu conheço muitos dessa lista, é mesmo má, oportunistas, péssimos profissionais e ignorantes, disto tudo lá há. O problema é que o PSD não acerta, ainda que queiramos a mudança, não arranja alternativa.
      Começando com o nº 1 AA, vai candidatar-se porque gosta da Guarda e dos Guardenses? Não! Candidata-se porque quer continuar no poder, é desonesto, senão vejamos: Na regionalização porque será que quiz retirar Gouveia da Guarda? Enquanto presidente da Federação do PSD boicotou as obras do hospital para levar serviços para o hospital da Covilhã! Gosta da Guarda? Abram os olhos Guardenses rua com este homem, já lhe chega de tacho, vá trabalhar.

      Eliminar
  10. A lista é uma nódoa.
    O PS não aparece vai ficando para 2ª plano. Quando quiser aparecer haverá um 2ª lugar para ele, mas só posso votar uma vez!

    ResponderEliminar