domingo, 28 de julho de 2013

E a Lista do PS à Câmara é

E a lista foi:
José Igreja - Advogado
Joaquim Carreira - Arquiteto
Graça Cabral - Advogada
Daniel Osório - Engenheiro
Ricardo Pinto Antunes - Gestão
Maria João Gomes

18 comentários:

  1. Quem são? Não conheço.....

    ResponderEliminar
  2. Não era para serem estas pessoas. Quem são estas?

    ResponderEliminar
  3. O site do PS daGuarda quando o grande líder era GRANDE, publicava tudo com fotografias suas , hoje nem uma foto do jantar de apresentação da candidatura do PS ao maior concelho do distrito.
    Anda mal o grande LÍDER. agora só em Celorico, oujá nem aí?

    ResponderEliminar
  4. Estávamos a espera de melhor por parte do PS. Tanta gente envolvida na feitura das listas e resultou nisto.
    Vamos aos cenários.
    Cenário 1: O PS perde a Câmara, Igreja não assume ser vereador da oposição e entrega essa responsabilidade aos dois seguintes: Carreira e Graça Cabral. Um arquitecto do qual nada se tem visto nem em termos profissionais e muito menos em termos políticos e uma advogada do PSD com vários processos contra a Câmara. São estes dois que depois irão fazer o discurso da oposição?

    Cenário 2: O PS ganha a Câmara e vai ter que negociar a maioria para obter decisão. Ficam no executivo 2 advogados e um arquitecto sem experiência política e autárquica, sem conhecimentos de gestão a não ser que conte ter um escritório ou um gabinete ou herdar os negócios da família.

    O PS devia ter-se acautelado. Esta é uma má lista que não vai conseguir compensar o mau candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta análise é preocupante, mas pode-se analisar o cenário do PSD também:
      Cenário 1: O PSD não ganha a Câmara, Amaro não assume ser vereador da oposição e entrega essa responsabilidade aos dois seguintes: Carlos e Ana Batista. Um advogado do qual nada se tem visto nem em termos profissionais e muito menos em termos políticos e uma professora que ninguém conhece. São estes dois que depois irão fazer o discurso da oposição?

      Cenário 2: O PSD ganha a Câmara e vai ter que negociar a maioria para obter decisão. Ficam no executivo 1 economista experiente mas totalmente formatado para uma política sem resultados colectivos, 1 advogado e 1 arquitecto sem experiência política e autárquica, sem conhecimentos de gestão.


      E os outros cenários não vão ser melhores.
      Resta afirmar que afinal existia pior.

      Eliminar
  5. Que falta faz o Cafe Mondego, e as observações do Américo. Gostava de ver.

    ResponderEliminar
  6. Admito que a lista é má, mas também convém ir percebendo qual a estratégia dos independentes: dizer mal e bota-abaixo! Veja-se o vergonhoso tratamento da Rádio Altitude...

    ResponderEliminar
  7. Nem com Seguros e Galambas a actuar arranjaram melhor?

    ResponderEliminar
  8. Então e Maria João Gomes não tem profissão? Ajudava a identificar as pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Não se percebe de onde vem esta lista. Pelo menos a do PSD sabe-se que vem do in(er) circle, ou seja IN, OUT and Nerga.

    ResponderEliminar
  10. Sempre atual,

    O PS GUARDA teve a capacidade de projectar o futuro da Guarda, apostando numa estratégia de desenvolvimento do concelho, assente na regeneração urbana, na requalificação e valorização do património, na criação de uma nova rede de equipamentos escolares, no desenvolvimento cultural e desportivo do concelho, na atracção de investimento. Contudo, para que as ideias se materializem, torna-se necessário encontrar os instrumentos financeiros adequados. Joaquim Valente, conseguiu, através das diferentes candidaturas ao QREN, o financiamento para todos estes projectos.

    Todos os estudos reconhecem a Guarda como uma cidade com boa qualidade de vida, uma cidade atractiva. Se dúvidas existissem, os investimentos privados, os maiores até hoje efectuados, confirmam a sua atractividade e simbolizam a importância que passou a ter no contexto regional.

    A Guarda necessita de continuar este seu progresso e desenvolvimento, e apostar em alguém em que as pessoas podem acreditar e confiar. A atitude de Joaquim Valente para com as pessoas, a sua solidariedade, a sua sensibilidade para com os problemas, o respeito para com os outros, conferem-lhe qualidades humanas e políticas para ser a aposta certa da e para a Guarda.

    25-06-2009
    Por: Virgílio Bento *

    * O Presidente da Concelhia da Guarda do PS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fosse o Virgílio Bento e queria ver do suposto trabalho do Joaquin Valente..

      Leia com atenção a carta e veja quantas dessas vitórias não pertenciam aos pelouros de Virgílio Bento.

      Eliminar
    2. Há Homens como o Rui Rio que quando consideram que o candidato do partido não reúne as melhores condições levantam-se e falam. E depois há o Joaquim Valente.

      Claro que para o Rui Rio é fácil falar porque ele tem uma carreira independente do partido. Já o Joaquim Valente...

      Eliminar
  11. O homem faz um bom trabalho e isso volta para assombrá-lo.

    Caro, não me parece que a luta de VB seja contra o PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra mim é que não é é de certeza... nem me conhece.

      Eliminar
  12. profundamente desiludido,gosto da minha cidade e são apresentadas duas listas que nos envergonham. Tinha esperança na mudança mas com uma lista como a de Álvaro Amaro, não será possível, a começar pelo candidato que nada sabe da Guarda, passando pelos textos que redige, pelo menos nas redes sociais, não teem coerência,pontuação, etc,etc, os restantes membros da lista, autênticos parasitas. Quanto à lista do PS, "", fedelhos sem experiência e que precisam da politica para também arranjarem um "lugar ao sol". Da lista dos independentes aguardo pela restante equipa, fazendo votos que a máxima do não há duas sem três, não se repita. Eu acho que temos pessoas capazes, mas onde andam? Por serem capazes nada quererão com a politica? Guarda és o meu orgulho e tu D. Sancho, apesar de estares ao canto de uma praça deserta, sem luz, ilumina estas mentes que bem precisam. Guarda sempre!

    ResponderEliminar
  13. Como não consigo responder ao Anónimo de 31/07/2013 às 14:04 coloco aqui a resposta
    Eu também gosto da Guarda. Se tanto gosta da Gaurda porque critica pessoas que não conhece?
    Porque não faz algo pela cidade e se propoem fazer algo? Criticar ser fazer nada é fácil.
    De onde conhce os "parasitas" ou os "fedelhos" será que eles a si não o podem e devem chamar de "parasita, "fedelho" ou outras coisas piores?
    Se acha que temos pessoas capazes identifique-as e diga também que é capaz, apresente-se, ganhe coragem, ou tem medo de ser criticado como estão a ser as pessoas das listas mesmo por pessoas que não conhece?

    ResponderEliminar