quinta-feira, 6 de junho de 2013

Será que as gentes da Guarda não prestam?

Perante a decisão do Ministro da Saúde e da Administração da ULS/Hospital Sousa Martins de abandonar o projecto de requalificação do Parque da Saúde e edifícios que fazem parte integrante do Hospital o que fazem as gentes da Guarda? Nada. Nada.
Onde está a Sociedade Civil, os Políticos, os Militares e Militarizados, as Associações Culturais Desportivas e Recreativas, onde estão os Guardenses?
Quando o Presidente do Conselho de Administração diz que o chamado “Edifício Comboio” pode ser para uma unidade de Cuidados Continuados ou outra coisa qualquer, uma ruina, por exemplo, todos se calam e não pedem a demissão deste Senhor?
Já não bastam as ruinas dos outos edifício?
Saberá Ele o que está a dizer, a fazer? Que pretenderá Ele? Que o diga de uma vez.
Os Guardenses “entendem” que neste momento pode não haver dinheiro para hospitais e que adiar o projecto pode ser aceitável, mas acabar com o projecto? Os Guardenses não devem aceitar esta decisão.
E os Nossos Deputados, Valerá a pena trazê-los aqui, ou continuam a estar lá porque lá deve estar alguém?
Noutras terras por muito menos cortaram-se as estradas, as linhas de caminho de ferro, apuparam-se os Governantes, chamaram-se Televisões, levantou-se o Povo. E na Guarda? Está tudo calmo e sereno e até os candidatos à Câmara deixam andar. Será que a Guarda, Distrito, Região, deixou de lutar e existir?
Será que hoje com tanta gente importante na Guarda, com Televisões e outros meios de comunicação social ninguém falará do tema?

2 comentários:

  1. Nossos deputados? quem são? eu por acaso sei que um deles é aquele mocito que (ainda) não é grisalho, mas pra já não tou a ver mais nenhum...

    ResponderEliminar
  2. José Manuel Romana9 de junho de 2013 às 12:34

    Esses da cápsula do tempo, que pretendem deixar aos vindouros uma mensagem de amor à Guarda, saltem para a cidadania activa, logo a seguir à Feira de Vaidades,(11-6-2013) e organizem-se, trabalhando pela causa do Hospital, como já fizeram muitos outros, quase anonimamente, em Movimentos cívicos anteriores.E foram muito importantes no debate, na informação e no despertar de uma letargia política.Regimentem para esta causa não só os 50 notáveis mas a cidade.Seria bom que estes dessem um passo em frente!

    ResponderEliminar