sábado, 8 de junho de 2013

Envergonhados


O País (não é só na Guarda) começou a ser invadido por cartazes com símbolos estranhas e mensagens curtas.
Não vendem, não compram, não dizem quem são, não se identificam, desconfiava-se que eram de políticos.
Começa a saber-se que esta vaga de cartazes pelo País pertence a candidatos do PSD que querem demarcar-se do seu partido e sobretudo do Governo actual.
Já lhe chamam os envergonhados do Partido e querem demarcar-se das políticas governamentais e muitos deles não têm pejo em criticar essas medidas, sobretudo as do Ministro Gaspar.
Isto é só o começo da tentativa de descolagem dos candidatos em relação ao Governo.

5 comentários:

  1. O problema de muitos candidatos laranjas não é só desmarcarem-se do Governo e do logótipo das chaminés, mas sim desmarcarem-se e dissimularem os seus próprios currículos políticos para que não sejam vistos como carreiristas.

    Assumem-se como empresários, assessores, professores e outras profissões análogas... O facto é que ou são maus profissionais porque qualquer bom professor ou assessor ganha mais do que um presidente de câmara do interior, ou são carreiristas mesmo, ou são criaturas tão desprendidas que querem servir uma causa e um concelho. Alguns são tão desprendidos que até estão dispostos a vir viver para a Guarda...

    ResponderEliminar
  2. Uns com cartazes sem caras e sem logótipos, outros com mini-logótipos e caras com fotoshop a mais, e os outros sem nada (qualquer dia até sem espaço na cidade para colarem um autocolante).

    ResponderEliminar
  3. José Manuel Romana9 de junho de 2013 às 12:07

    É uma técnica comunicacional em marketing.Todos perguntam: Quem são? Todos suspeitam; e a seguir confirmam:são os envergonhados do partido.Mas, cuidado: surgem pela calada!
    Nós, felizmente, já os identificámos para nosso governo e para divulgação. Post muito oportuno o teu, caro Oliveira.

    ResponderEliminar
  4. Trata-se de uma estratégia de marketing e de uma estratégia política:

    1- Criar expectativas,

    2- Garantir a ocupação do espaço,

    3- Garantir os locais com maior visibilidade;

    4- Aguardar a decisão do Tribunal,

    5- Ganhar tempo para procurar um novo candidato,

    ResponderEliminar
  5. Cartaz:

    O cartaz tem símbolos estranhos e mensagem curta?

    -TEM

    E não vende, não compra, não diz quem é, não se identifica?

    - NÃO

    E é uma técnica comunicacional?

    - É

    E a mensagem surge pela calada?

    - SURGE.

    E é incógnita, traiçoeira, relesita, medrosa, rasteira, cobarde?




    E é uma estratégica de marketing, criar expectativas,ocupar espaços, visibilidades, decisões de Tribunal, ganhar tempo?

    - É.

    E não parecem 3 ou 4 preservativos, coloridos, (quiçá com aromas...) empoleirados uns nos outros, insinuantes na sua singela aparecência, escondidos na libidinosa, se bem que descarada, mensagem política?

    -PARECEM

    E não será este cartaz publicitário surgido da
    prodigiosa imaginação de algum jotinha iluminado e acabado de sair dessa maravilha das novas oportunidades?

    -SERÁ.

    Mas a mim não me enganam. Eu sou do povo e de quando em vez vou a Paris....





    ResponderEliminar