quinta-feira, 13 de junho de 2013

Envergonhados - 2

12 comentários:

  1. Pois, até está bem...

    Não é a esse que apelidam o candidato meia laranja porque só tem o apoio de 50% dos militantes? (logo tem o logo distorcido e 1/2 laranja)

    Se seguirem esta lógica ao nível nacional o símbolo da candidatura da Guarda deverá ser totalmente retorcido e ter apenas 1/9 ou 1/10 de laranja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA!

      SUGIRO UM ASTERISCO PRETO

      *

      FICA LINDO

      Eliminar
  2. ;-) Trata-se apenas de uma evolução do símbolo ;-)

    ;-) ...ou não... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Hoje somos milhões, amanhã seremos muitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta governação diria que hoje somos muitos e que amanhã Portugal será dos chineses e habitado apenas e só por estrangeiros, pois teremos todos que emigrar...

      Eliminar
  4. Símbolo
    O Símbolo é uma “imagem ou objecto material que representa uma realidade visível” ou “sinal gráfico que serve para realizar ou esclarecer algo”.

    Ora se distorcem os símbolos a realidade passa a ser invisível e pouco esclarecedora.

    Há quem lhe chame evolução do símbolo…

    Mas evolução é “sequência de transformações lentas, afigurando-se orientadas em certa direcção”.

    Ora um símbolo distorcido (evoluído) é uma realidade invisível, pouco esclarecedora e sem orientação na direcção.

    A menos que estejam a utilizar com símbolo e evolução outras definições, também válidas mas que me parecem fora de contexto:

    Símbolo - “signo que mantém uma relação convencional ou arbitrária com aquilo que representa”;

    Evolução - “processo gradual pelo qual uma espécie orgânica mais simples se transforma dando origem a novas espécies mais complexas”.

    Pode ser!!

    Os homens do marketing tudo fazem para vender ou invendável, logo têm utilizar a distorção óptica “aberração de um sistema óptico centrado, pela qual a imagem de um quadrado apresenta o aspecto ou de um barril ou de uma almofada”.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da do asterisco - é a que poderá representar melhor a candidatura da Guarda, mas já agora fica a sugestão: um ponto preto não era melhor? Servia de ponto final e de luto do PSD na Guarda.

    ResponderEliminar
  6. A nova geração de velhos candidatos do PSD às autárquicas, quer sejam da Guarda, de Viseu ou de um outro qualquer lugar, está a construir um novo símbolo do seu partido que se esbate, que se anula, para a encobrir numa ambiguidade, indefinição, que se torna auto-destruidora. Uma autofagia. Imaginemos um benfiquista a envergonhar-se do seu emblema! São, efectivamente, uns envergonhados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente: uma boa, excelente, metáfora essa do benfiquista, se bem que nós, benfiquistas, JAMAIS nos envegonharemos do nosso emblema, por muitas derrotas e dissabores ( como este ano) que o nosso Benfica possa sofrer.
      YOU WILL NEVER WALK ALONE, como se grita em Liverpool.

      Já o mesmo não acontece, pelo que se vê e irá ver, com os " adeptos" do PSD.

      De facto, perante a previsível hecatombe eleitoral deste partido nas próximas autárquicas, é vê-los fugir que nem ratos em navio a naufragar.

      É vê-los a esconder o emblema.

      É vê-los envergonhaditos.

      É ver alguns deputados ( Carlos Abreu Amorim, p. ex, candidato psd em Gaia) de manhã a defender o governo na A.R. e à tarde a atacá-lo em Gaia.

      É vê-los, esses "adeptos" em plena campanha eleitoral, a olhar para o lado e a fazer de conta que desconhecem que o governo está a lançar o país no abismo.

      Excelente metáfora.Excelente comentário.

      Triste, muito triste, ter vergonha do símbolo que simboliza ( passe a redundância) aquilo em que se acredita.

      Eliminar
  7. Envergonhados? Não! Permitam-me discordar totalmente.

    Esta "nova imagem" para os "velhos senhores" é apenas a camuflagem e a dissimulação que pretendem fazer passar.

    Lobos com pele de cordeiro, Belzebus com posturas de sacristães; pelintras com poses de milionários, apedeutas fazendo-se passar por intelectuais.

    Gente que de tanto viver para aparentar acaba por criar e posteriormente por acreditar que esse mundo de aparências é real.

    Desculpem-me os visados, mas não é gente para governar! É gente para internar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo 14 de Junho de 2013 às 18:53

      O que fez foi uma abordagem cáustica, corrosiva e rude. Mas acima de tudo fria e verdadeira. Esse grupinho (das piscinas) vive realmente de aparências, pessoas com um mau intimo que alimentam intrigas e vivem de invejas mas que para o exterior tentam fazer passar uma imagem totalmente diferente daquilo que realmente são. Mas se os analisarmos ao longo dos anos vemos que são as pessoas que sempre viverem e tentam sobreviver à custa da política. Se não fosse a política quem seriam essas pessoas?

      Eliminar
  8. ENVERGONHADOS? SE TIVESSEM UM PINGO DE VERGONHA NEM DE CASA SAÍAM, QUANTO MAIS ANDAR POR AÍ A FAZER CAMPANHA E A PEDIR VOTOS...

    ResponderEliminar