domingo, 16 de junho de 2013

A convenção autárquica do PS

Realizou-se esta tarde uma “Convenção Autárquica“ do PS na Guarda. O lema é “Vencer 2013”. O “Terras da Beira” colocou na sua página do Facebook alguns trechos do discurso do presidente da concelhia da Guarda que não são nada consentâneos com declarações ditas há algum tempo pelo Candidato José Igreja.
Quem queria um discurso de correcção e sem ataques pessoais desvaneceram-se nestas declarações.
Na minha opinião escolheram o candidato errado para fazer os seus ataques, além de que este candidato ainda não é o inimigo mas parece.
Também pode acontecer que estas palavras não sejam dirigidas a quem eu penso, mas um discurso para ser ouvido internamente.
“O líder da concelhia socialista da Guarda, Nuno Almeida, afirmou há momentos que "é necessário dizer às pessoas que o problema da política não está nos partidos mas nalgumas pessoas", apontando o dedo "àqueles que estão na política para se travestirem, para se prostituírem"
“Sem nunca identificar o alvo das suas críticas, o líder da Concelhia do PS da Guarda atacou os que se apresentam às eleições como independentes, chegando a classificar de "prostituição política para alcançar o poder pelo poder". "Temos de dizer às pessoas onde estão os verdadeiros valores", apelou Nuno Almeida aos participantes na Convenção Autárquica que está a decorrer no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda”.

8 comentários:

  1. Concordo que o « problema da política não está nos partidos mas nalgumas pessoas». Nalgumas pessoas e em alguns dirigentes, sem emprego, sem profissão e que tudo fazem para andar na berlinda. è necessário mudar este tipo de pessoas que não servem para a política, não servem para os partidos e de tão ignorantes nem se servem a eles. Não servem para a Guarda.
    Não é difícil imaginar que no dia seguinte Às eleições caem que nem tordos mansos.
    Queremos pessoas com profissão para a Guarda, pessoas que queiram dar o seu contributo deseinteressado, gente nova fora dos habituais aparelhistas dos partidos. militantes de partidos ou não. Pessoas que façam a diferença.

    ResponderEliminar
  2. Prostituição? Meu deus, ao que chega o discurso desta gente... Engraçado seria ver se o mesmo diria isso há uns meses, quando certas e determinadas pessoas (agora "proxenetas") o levaram ao colo para a Concelhia, contra o seu arqui-inimigo até então J.Albano...
    E mais, "prostituição" seria se as pessoas se vendessem por dinheiro, ou por um emprego, tal como muitos que não têm emprego e procuram um tacho

    ResponderEliminar
  3. Após as eleições uns vão estar a chorar muito muito e vão pedir a demissão. Não sei quem.

    ResponderEliminar
  4. Ainda a procissão não saiu e já se destilam venenos em público.

    Línguas viperinas e afiadas trazem à tona o que cada ser humano tem de mais hediondo.

    Ataques baixos e personalizados, procuram bodes expiatórios para culparem pelos insucessos que se adivinham - e isto é de um lado e do outro.

    O descontrolo é visível e a insegurança que se vive nos partidos é inaudita, como tal o aumento do desespero é proporcional ao estalar do verniz bem como às demonstrações do mau intimo daqueles que ainda estão dentro dos partidos.

    Baixa o nível e aumenta o interesse - até ao 29 de Setembro muita tinta se vai gastar...

    ResponderEliminar
  5. Está isto lindo!

    Uma vez no Mercado do Bulhão ouvi uma discussão entre duas famílias de peixeiras, e dizia a mãe de uma das quezilentas: "chama-a puta filha! Antes que ela te chame a ti".

    Começaram agora as "peixeiras" da Guarda...

    ResponderEliminar
  6. Não sei se Sigmund Freud quando dizia "...a inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos..." se referia a este tipo de gente que profere este tipo de alarvidades.

    Mas decerto que São Tomás de Aquino quando dizia que "...o acto mais específico da fortaleza, mais do que atacar, é aguentar, isto é, manter-se imóvel em face do perigo..." poderá ser tomado como um bom conselho para os visados.

    ResponderEliminar
  7. Tal como está na moda dizer ao "Sr. Silva", aqui vai a mensagem ao douto senhor Nuno Almeida: "obviamente demita-se"!
    Não é com esta gente que a Guarda vai para a frente... Porque a Guarda ainda tem futuro...

    ResponderEliminar
  8. As palavras ficam com quem as profere, os actos com quem os pratica.

    ResponderEliminar