segunda-feira, 13 de maio de 2013

Virgílio Bento sem Pelouros

Comunicado à Imprensa da Câmara Municipal da Guarda
“Na sequência da opção que o Vereador da Câmara Municipal da Guarda, Virgílio Bento, quis tomar, assumindo uma clara discordância com o Partido Socialista, solicitando inclusivé a desfiliação do partido pelo qual foi eleito nos últimos dois mandatos, o Presidente da Câmara Municipal da Guarda viu-se obrigado a rever a gestão da confiança política do seu executivo, procedendo a uma redistribuição de funções de acordo com as competências que lhes estão afetas”.
“Desta forma o Presidente da Câmara Municipal da Guarda assume a gestão dos pelouros Promoção do Desenvolvimento - Fundos Comunitários; Cooperação Institucional – Autarquias – Apoio às Freguesias; Educação; Património, Cultura e Ciência e indica o Vereador Vítor Santos  para a vice–presidência da Câmara Municipal da Guarda”.
“Guarda, 13 de maio de 2013”

4 comentários:

  1. Que raio! O Vereador Vítor Santos também estava na apresentação e é um apoiante ...hummm..estarei louco? ´´Oh da Guarda, o que vai para a vice–presidência da Câmara Municipal da Guarda também é um independisssta... Os socialistas são mais independentistas do que istas. Ah..Ah.. a começar por mim que também lá fui e já enviei a minha desfiliação.

    ResponderEliminar
  2. Moral:

    Enquanto se é militante: há know how, há competência, há carisma, há saber...

    Deixa-se de ser militante: é-se ignorante, incompetente, estúpido e amorfo de todo...

    Quantos cidadãos da Guarda votaram na lista do PS para a câmara apenas e só porque estava lá Virgílio Bento?

    Um homem que geriu os pelouros como nenhum outro, nos quais, e só nesses, é que a autarquia brilhou? Agora assim escorraçado???

    Esta é mais a prova de que os partidos cada vez valem menos.

    Os homens nos partidos não valem pelo seu mérito, mas sim pela sua capacidade de subserviência a interesses e a grupos - é normal ouvir-se dizer dentro dos partidos: "engole lá o sapo que logo é a tua vez"...

    Onde é que está o enaltecimento à meritocracia e à competência no PS e no PSD?

    Espero que a lista de Virgílio Bento continue em frente e engrosse com gente competente...

    ResponderEliminar
  3. O facto de Virgilio Bento (VB) ser candidato independente (???) após ter entregue o cartão de militante, não o diminuiu, nem tão pouco lhe retira o mérito conseguido ao longo dos anos como vereador.
    No entanto, esse mesmo VB, só conseguiu ser vereador porque estava integrado numa lista do PS. Como tal, ao renunciar ao seu partido, renuncia também a todos os cargos e benefícios conseguidos através deste. Não pode ser "uma no papo e outra no saco".
    Além disso, o discurso do coitadinho já cheira mal. VB foi a eleições no seu ex-partido e perdeu democraticamente. Terá até assinado um documento, no qual se comprometia a aceitar todo e qualquer resultado decorrente dessas eleições.
    Pelos vistos, entendeu posteriormente que apesar de tudo, também queria ser candidato. É um direito legítimo que lhe assiste. Mas a ser assim, terá de recolher as consequências dos seus actos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só um reparo, VB entrou como independente para a vereação da Câmara, no seu primeiro mandato. Estará o PS a ficar como o PCP?
      Ninguém lhe tira o mandato, ele foi eleito, o partido ficou à porta a partir do momento que tomou posse, ou deveria ter ficado.

      Agora que o Álvaro Amaro vem para a Guarda, ainda vou a tempo de me recensear em Gouveia?

      Eliminar