sexta-feira, 10 de maio de 2013

Na apresentação esteve muita gente

Não estive na apresentação da candidatura de Virgílio Bento, mas pelo que vi, nas muitas fotografias publicadas, e por relatos de que lá esteve, sou em crer que muitos dos que lá foram foi por curiosidade.
Por curiosidade, para ver quem lá estava e poder contar.
Se não foi assim então Virgílio Bento está metido numa camisa-de-onze-varas.
As mais diversas correntes do PS e PSD estavam lá representadas. Políticos no poder e aposentados mostraram-se. Presidentes de junta quiseram mostrar o seu poder. O poder financeiro estava lá. As associações culturais, desportivas e recreativas lá compareceram. IPSS também. Trabalhadores públicos e privados fizeram-se representar e também os reformados marcaram presença.
Para fazer uma equipa que agrade a toda esta gente não vai ser fácil.

5 comentários:

  1. Sr. Oliveira, independentemente da lista do Dr. V. Bento ter que agradar a todos, o que a Guarda quer é de vez afastar os tais politicos do arregimentar da falsidade, da imposição, da manipulação. Por isso as gentes da Guarda estão com uma candidatura que afronta os tais . Muito embora muitos desta lista sejam mais dos mesmo, o que é certo é que rompe de vez com os tais que aqui não estão.

    ResponderEliminar
  2. Em direto da Comixao politica informo que o PS decidiu retirar a confiança política aos vereadores «que estiveram na apresentação do candidato que se diz independente.

    ResponderEliminar
  3. Na Guarda já não existe PS! A maioria dos militantes com acento na concelhia passou para a outra lista. Na Comissão estavam apenas 11 militantes, a maioria da direcção da concelhia a «chamar» o presidente de ...incompetente para cima...

    Até os militantes eleitos para a concelhia estão com a outra lista independente e não aparecem nas reuniões do partido. Esta Direcção matou o partido na Guarda - eu te avisei!


    ResponderEliminar
  4. Tinha que retirar a confiança política aos vereadores que estão com a lista independente. è um despedimento. Eles se tivessem coragem demitiam-se e iam fazer campanha dado que foram eleitos à boleia do PS. Quem não quer boleia sai pela porta não pela mala.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida caro A. Oliveira!

    Trata-se de uma apresentação pujante, e a contar pelos presentes que também vi nas fotografias, muito abrangente.

    Números um e dois à cãmara decididos, número um à Assembleia também - esses caíram bem e deles todos gostaram.

    Discordo quando fala em curiosidade dos presentes, diria mais que muitos estiveram presentes para apresentar a sua disponibilidade para a causa independente e até mesmo para dizerem que só por ali estarem já merecem um lugar ao Sol ou um tacho na sombra.

    Facto é se os três agradaram, ao engrossar listas e fileiras terão que usar luvas de pelica para que uma má escolha (ou mais) não faça virar costas a umas dezenas.

    As mesmas luvas de pelica terão que ser usadas para gerir as sensibilidades dos apoiantes, não podemos esquecer que estavam presentes militantes emergentes e com grandes potenciais futuros de ambos os partidos - ambas as partes vão querer lugares ao Sol, ainda por cima sabendo que vão ser escorraçados dos seus partidos.

    ResponderEliminar