terça-feira, 14 de maio de 2013

Conferência de Imprensa de Bento

Virgílio Bento convocou uma conferência para tomar posição sobre o seu futuro na Câmara Municipal com a retirada dos pelouros que tinha e a sua passagem para Vereador Independente sem tempo de permanência, apenas assistindo às reuniões quinzenais.
Gostei do comunicado, do tom cordato e não se esquecendo do passado.
Em contrapartida um denominado movimento cívico de apoio a Bento escreveu no Facebook algumas palavras que foi por vingança que retiraram os pelouros a Bento e pegando na requentada frase de Jorge Coelho: “Quem se mete com o PS leva”. Quem lê-se apenas estas palavras diria que iriamos ter uma grande guerra na campanha eleitoral.
Felizmente que com este comunicado Bento Colocou muita coisa no seu sítio.

2 comentários:

  1. É uma lição de cidadania. Mostra uma postura e um carácter que o definem. Felizmente ainda temos cidadãos como Bento, que não dependendo da política para sobreviver e tendo uma actividade profissional, fazem frente aos partidos e seguem em frente como independentes. Infelizmente, os partidos têm uma força demasiado grande, o que leva a que este triste espetáculo esteja a acontecer... Esperemos que a desordem não se alastre aos pelouros que o Dr. Virgílio Bento tão bem cuidou ao longo destes 2 mandatos...

    ResponderEliminar
  2. Virgilio Bento esteve mal.

    Quando alguém reserva para si a autoridade moral no campo da política, devia como tal, agir em conformidade. Assim, devia ser ele mesmo a pedir a renúncia aos pelouros que exercia, e não, estar à espera da mais do que evidente e compreensível, retirada dos mesmos pelo presidente do executivo. Virgilio Bento sabia perfeitamente que esta era a única posição a tomar.
    A vitimização em torno desta questão, só demonstra os argumentos falaciosos que utiliza para se promover.
    Virgilio Bento fez coisas boas, mas a fome cega de poder, tem ocupado a sua razão, e contribuido para um total delapidar do capital político por si construido ao longo dos anos.

    ResponderEliminar