quinta-feira, 23 de maio de 2013

Álvaro Amaro. Valha-me Deus. Ele sabe isto?

Entre as 11h30 e as 12H30 ouvi a entrevista de Álvaro Amaro a uma rádio local. Fiz dois pequenos intervalos de 5 minutos cada.
As minhas impressões
1 – 2º Mandamento: da Lei de Deus: Não invocar o Santo nome de Deus em Vão. “Valha-me Deus” foi das expressões mais utilizadas durante a entrevista. Fará parte da mística Cavaquista?
2 – A expressão mais utilizada foi quase de certeza: “Ele (Igreja) sabe isto? As longas dissertações sobre o que sabe e a sua grande experiência eram interrompidas com aquela pergunta, tentando fazer passar a ideia que está uns patamares acima de Igreja.
3 – Elegeu Igreja como o adversário principal, mandando sempre que possível farpas a Bento, enquanto vice-presidente da Câmara.
4 – Está tão acima, tão acima que “Nem sei se hei-de desafiar Igreja para um debate”. O Entrevistador lembrou-lhe que a rádio iria promover debates entre todos os candidatos. 
5 – Tirando a lista de Baltasar, a lista d Amaro é a mais independente. Vai estar rodeado de muitos independentes, algumas pessoas do PSD e ainda alguém do CDS.
6 – Projectos: Devolver o Largo Frei Pedro aos Guardenses e requalificar o Mercado Municipal.
7 – O Hotel? Não Paaaaaague. Voltaria a fazer o mesmo. Deveria ter sido vendido ao privado que o queria comprar. Não disse qual privado.
8 – Primeira medida: Despedir o Gestor Profissional da Plataforma Logística se for nomeado pelo actual Executivo.
9 – A maior parte do tempo foi gasto com a concelhia, a distrital, os muitos que o apoiam, os poucos que não o apoiam, as tricas, os pequenos ódios, os que já conseguiu virar e o desprezo por quem não está com ele. Bento e a candidatura dita independente que é dependente, a responsabilidade na gestão, as farpas e as insinuações e aqueles que o acompanham e quem esteve e não esteve. A fraqueza de Igreja, não sabe, não tem experiência, recuperou frases fora de contexto. Tudo serviu para mostrar a sua grande superioridade relativamente a todos.
10- O Movimento Revolução Branca interpôs hoje (ontem) uma providência cautelar no Tribunal da Guarda contra a candidatura de Álvaro Amaro (PSD-CDS) à Câmara da sede do distrito. Quando falaram disto pareceu-me ouvir: Se calhar entregaram hoje por causa desta entrevista.  
11 – Pode ser candidato, o Juíz pode pôr fim ao projecto.

2 comentários:

  1. Alvaro Amaro foi excelente!

    Uma hora e sete minutos que estive em apneia, é de se ficar deslumbrado com tanta experiência e tanta sapiência. Já pensei em ir pedir o podcast à Altitude para gravar uns CD's e dar aos amigos!

    Simplesmente extraordinário!

    No "valha-me Deus" que tanto repetiu aliciou os católicos. (Os mafarricos já estão com ele há muito tempo)

    Mostrou, e muito bem que o seu lugar é mais acima - mais propriamente em Ribamondego no alto da Serra e no meio dos calhaus!

    Elegeu magnificamente bem o seu alvo: Igreja - atacando essencialmente alguém à sua altura.

    Demonstrou "com toda a honestidade" (que lhe é peculiar) a sua independência e da lista que vai apresentar. Não terá nenhum carreirista na sua lista - a presença dele e a sua carreia bastam!

    Demonstrou o seu profundo conhecimento do concelho: já conhece o Largo Frei Pedro e foi uma vez ao Mercado! (mas experimentem lá perguntar-lhe o nome de uma anexa ou de uma rua - o director de campanha (que também não é da Guarda) vai ao google maps e zás, depois vai à wikipédia e pim, na mouche! Até lhes dizem a velocidade do vento e a humidade do ar em tempo real - vá, vá os outros candidatos que façam isso...)

    Mostrou tenacidade ao afirmar que se devem continuar com as negociatas com os empresários (ou associações de empresários - neste caso) - negócios transparentes ao publico e com o Estado não dão pica...

    O despedimento do Gestor da PLIE foi uma atitude de firmeza - há tantos boys que precisam de tachos...

    Das tricas do PSD - ele é inocente! Coitado, nada sabe! Ouviu uns ecos lá na Serra, mas não interviu nem teve nada a ver. (não fossem os dois principais intervenientes neste processo exactamente duas pessoas por ele indicadas para estarem a representar o distrito na Assembleia da Republica).

    E o discurso?

    E a fluência?

    A oratória?

    A retórica?

    Magnifico!!!

    Sei que é caçador (e que tem medo de gafanhotos), mas se for jogador de poker que ninguém se sente com ele numa mesa - é um must a fazer bluff's!

    E a interpretação dos Estatutos do seu partido, e a leitura da Lei limitação de mandatos? Este homem não é só gestor! Ele percebe de agricultura, de direito, e só Deus sabe que mais dotes ele tem e com que sapiência nos vai maravilhar... (até que um Juiz lhe diga para ficar quietinho)

    Magnifico!

    ResponderEliminar
  2. Álvaro Amaro não é um bom político no sentido original do termo. É. sim, um indivíduo que se serviu e serve ( e de que maneira!!!) da política para os seus objectivos totalmente concentrados em si próprio. Não é movido por interesses gerais do bem-comum.É uma personagem muito enganadora, que encontra na vida política um bom meio de viver.

    ResponderEliminar