domingo, 28 de abril de 2013

Os Bombeiros, a Autarquia e o 25 de Abril

As relações entre a Direcção dos Bombeiros Egitanienses e o Executivo da Câmara Municipal da Guarda não são as melhores. A tensão é grande. A Dívida da Autarquia aos Bombeiros é o motivo.
Numa das últimas reuniões da Câmara, o Presidente da Direcção dos Bombeiros durante a sua intervenção, afirmou mais ou menos isto: A Autarquia não merece os Bombeiros.
No dia 25 de Abril era suposto que a fanfarra dos Bombeiros estivesse presente na cerimónia do içar da Bandeira Nacional nos Paços de Concelho.
Não estiveram presentes e não sei qual o motivo. Se foi uma represália em relação à Câmara muito mal andou a Direcção ao tomar esta decisão.
Sendo assim e sendo verdade, posso também afirmar, a Direcção no merece o Concelho, não merece o País e não merece o 25 de Abril.
Digo ainda que se esta guerrilha continuar, ponderarei a minha relação de associado dos bombeiros.

7 comentários:

  1. Era uma boa oportunidade para uma enorme chapadona de luva branca do presidente da direcção dos BVG à CMG: ter a banda dos bombeiros nessa cerimónia.

    Mas para além disso, independentemente dos problemas que possa haver, é uma questão de bom senso e de sentido de Estado, digamos assim.

    Pelos vistos o presidente da direcção não entende assim e amuou.

    Pois que lhe faça bom proveito a beicinha...

    ResponderEliminar
  2. uma comentadora disse que as gentes da Guarda «vestem vestidos negros e não tomam opinião».
    Bem se eu recebesse instalações da camara para abrir o negócio também opinava.

    E se me dessem umas piscinas? ui.. ui...


    Na Guarda está instalado um clima de favor, ficam os ignorantes com taxos e amizades para ganhar um emprego no público, gente sem valor que tenta a todo o custo conduzir-nos para o fundo do poço.

    Quero ver os habituais sem profissão nas listas dos partidos (todos eles). Para me rir..rir.. e optar.

    Optar por ficar em casa para não votar na caca!






    ResponderEliminar
  3. A situação ainda é mais grave do que se descreve. É que a não comparência dos bombeiros foi tomada pelo Comandante, que não passa de pau mandado da Direção por quem foi nomeado.
    Comandante que se preze deve preocupar-se com os aspetos operacionais, apenas e só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sabe do que fala? Acho não, mas caso não saiba os proprios operacionais não tinham interece em participar nessa cerimonia. E o que se passa no convento só sabe quem lá está dentro.

      Eliminar
    2. Os operacionais nao podem e ser um jogo na mao da camara que apenas se lembra dos bombeiros nestas alturas, deviam ter melhores informacoes e depois falar. Quem nao se sente nao e filho de boa gente

      Eliminar
    3. Do género: o que se passa em Vegas fica em Vegas...

      Eliminar
    4. Caro anonimo das 09.46 de 30/04/2013

      Por acaso o Comandante não é sempre nomeado pela Direçao? Pelo que me consta, neste caso depois de auscultados os operacionais.

      Eliminar