segunda-feira, 18 de março de 2013

Reforma 1: Marques Mendes

O Comentador Marques Mendes, porta voz do Governo para os cortes orçamentais anunciou que os reformados vão ter mais um corte.
MIL MILHÕES vão ser pagos por quem está reformado.

2 comentários:

  1. Há reformas e REFORMAS...

    Se aplicarem impostos sobre as REFORMAS de alguns sectores não se perde nada...

    Não devem é ir tirar a quem já pouco tem...

    ResponderEliminar
  2. não cortam nem acabam com as reformas imorais e pornográficas dos políticos ( de que na Guarda há vários e bem conhecidos exemplos) 3, 4 mil euros mês, que recebem por exercerem cargos públicos durante uns estonteantes 8 anos.
    A Presidente da AR Dra Assunção Esteves ( cuja competência como jurista me merece enorme consideração) tem 43 anos e tem (JÁ) uma reforma de mais de 6 mil euros. O nosso (?) Presidente ( ???) da República, 10 mil de reformas.

    Centenas de políticos, deputados, autarcas, governantes, esses mesmos que nos colocaram à beira do abismo, recebem fortunas por mês.

    Gestores públicos recebem 20, 30 e mais mil euros/mês

    Os médicos recebem verdadeiras fortunas/mês, em urgências por ex. porque os governos nunca tiveram tomates para acabar com esse indecoroso numero clausus imposto pela ordem dos ditos, afastando da profissão milhares de novos médicos ( ao ponto de se irem buscar médicos a Cuba, Bolívia, Espanha Ucrania,etc etc.

    por ex o secretário não sei das quantas do Min. Saúde tem viajado pelo mundo gastando centenas de milhares dos ( NOSSOS) euros, para contratar médicos estrangeiros, porque a Ordem dos ditos impõe notas escandalosas de quase 20 valores para acesso ao curso de medicina

    as fundações são um verdadeiro escândalo a sorver dinheiros públicos e sem ninguém saber muito bem para que serve e que interesses públicos desenvolvem

    empresas municipais idem, embora destas se saiba que servem para "absorver" a clientela partidária.

    PPPs nem é bom falar, grandes fortunas idem.

    A fabulosa frota bms, meecedes, audis topo de gama em que os governantes, autarcas etc gostam de se passear não tem fim, idem mordomias, cartoes crédito, ajudas custo, jantares faustosos.

    o subsídio de renda de casa dos magistrados, 140 euros mês, continua mesmo para os que têm casa própria ou são jubilados.

    etc etc etc, etcs estes que nós todos conhecemos

    Mas o governo e esse patético seu conselheiro Borges, a quem NÓS pagamos 25 mil euros para dizer disparates e nos insultar, não se lembram de cortar nestas verdadeiras vergonhas nem de fazer um referendo como os suíços fizeram para acabar com elas.

    preferem mandar mais umas dezenas, centenas de milhares para o desemprego, atacar nas reformas e, sabe- se lá lembrarem-se dos depósitos bancários...

    ResponderEliminar