quarta-feira, 6 de março de 2013

Os de História não servem

Um tal de Camilo Lourenço, licenciado em Direito Económico, Comentador e Jornalista, pertence à corrente daqueles que dizem que os licenciados em História não servem para nada.
Afirma ele: “Os Licenciados em História não servem para nada pois têm um canudo que não é uma mais valia para a economia”
 Se ele me conseguir explicar e eu entender como é que um País sem História sobrevive passo também para o clube destes pensadores.
Perguntas:
Terá o Doutor Camilo estudado História Económica? E será que um Comentador e Jornalista é uma mais valia para economia? E quais são os cursos que são mais valias? E será que ter um canudo de Português é uma menos valia em relação àqueles que têm um canudo de Inglês?
Oh Senhor Doutor Camilo poupe-nos.

5 comentários:

  1. Pois realmente não devem interessar não, porque se o povo se apercebe que enquanto formos governados por alguns destes DRs em economia e afins como os que temos agora não vamos chegar a lado nenhum , e depois começa a pensar que se começarmos a ser governados por pessoas que fazem as contas como antigamente tipo merceiro, logo todos se vão aperceber que em tempos já houve neste país gente que governou a coisa e a causa publica e privada com lealdade e integridade e honestidade, e que nunca pensaria sequer, em meter-se em esquemas como aqueles que parecem abundar pelos dias de hoje.


    cumps

    ResponderEliminar
  2. Interessam os economista que compram licenciaturas em univeridades relváticas. E para que servem os economistas tagarelas? Para rebentar com esta porcaria?

    ResponderEliminar
  3. Contrariando um pouco o sentido dos comentários, penso que o que este senhor fez foi dizer uma verdade de "La Palice" e apenas isso. Todos sabemos que neste instante nem os parafusos conseguimos vender ao estrangeiro quanto mais livros de história...Por acaso em termos económicos identifico-me quase sempre com as sua opiniões deste analista. Era tão bom que os nossos governantes tivessem seguido as indicações que este e outros do género (ex:comentador de economia da SIC) deram. Neste momento não estávamos "nos assados em que estamos".

    ResponderEliminar
  4. Caro CC
    ese senhor não diz nenhuma verdade. Ai do País que prescindir dos seus historiadores. E esse senhor tal como muitos outros comentadores só dizem banalidades e raramente apresentam uma solução
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Caro Oliveira,tal como estes senhores comentadores (a sua função é comentar), também nós dizemos banalidades mas, infelizmente, estas banalidades muitas das vezes são mais clarividentes do que as linhas seguidas pelos governantes dado estas não fazerem sentido. Ninguém pretende prescindir dos historiadores apenas se constata que AGORA o fundamental é termos bons economistas e (já agora) que a seguir os historiadores tenham a capacidade de nos contar a história verdadeira e não de a branquear como fizeram com o D.João V e outros governantes que viveram de "fogachos" e o povo ficou a pagá-los.

    ResponderEliminar