quinta-feira, 14 de março de 2013

Na Guarda a inveja mata

“Na Guarda a inveja mata” foi com estas palavras que o Presidente do NERGA anunciou o fim do projecto “Guarda Link”.
O projecto tentava reunir cerca de vinte empresários ligados aos transportes num único espaço da Plataforma Logística da Guarda, estava reservado um terreno de 35 mil metros quadrados e falhou.
Pelos vistos “a inveja” entre empresários foi mais forte que a união e a redução de custos.
Infelizmente, mais um projecto falhado na Guarda e com alguns empresários da Guarda e desta vez não podem atirar com isso à cara do executivo camarário.
Nota: Pela primeira vez ouvi o Presidente do NERGA a elogiar a postura do executivo camarário.

7 comentários:

  1. Oliveira também deves deve ter recebido uma licença para a sua fabriqueta poluídora

    ResponderEliminar
  2. Caro 2247
    Eu já tive algumas fábricas, nenhuma fabriqueta, deve estar confumdido com alguém, ou anda a mandar palpites.
    Além disso tenho licença de poluir e vendo cotas de carbono.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Parece que é daquelas verdades de La Palice, sim "na Guarda a inveja" reina. Foi assim desde que me recordo. Alguém abria um café e se estava compostinho havia logo um "amigo" a abrir um outro ao lado, com o mesmo menu,eventualmente roubava o cozinheiro... o mesmo aconteceu com lojas de roupas, oficinas, cabeleireiros, esteticistas, lojas de óculos, ... Claro que todas estão com a corda na garganta... Lógico!

    ResponderEliminar
  4. Antes de se iniciar um processo desse género têm que se escolher as pessoas que vão encetar as negociações, pessoas habituadas a negociar, com discursos persuasivos, etc. - quem é que há no NERGA actualmente com estes predicados?

    Pois...

    ResponderEliminar
  5. Recuem no tempo:

    Bacalhau...

    Arcorel...

    Praça Viva...

    Em que é que deram???

    Deixem os empresários andar "à solta", os dos móveis, os das ópticas, os dos bares, os dos restaurantes, os dos cafés, todos e de todos os ramos...

    A concorrência é benéfica para todos: ao nível de preços praticados, qualidade de serviços, etc

    E quando vêm estas troikas só os bons se aguentam.

    Mais, poucas vezes o NERGA desempenhou a verdadeira função da sua essência: quantas feiras temos actualmente por ano? Quantos congressos e palestras? Quantos apoios são dados a empresários e industriais?

    Neste momento o NERGA é uma feira de vaidades de meia dúzia de dirigentes que de lá retiram algum estatuto social e uma mina de dinheiro para muitos dos funcionários que lá trabalham e que usufruem de vencimentos milionários comparativamente com as suas habilitações e com o seu know-how.

    Neste momento as rendas vão reduzindo (Caixa Geral de Depósitos, Notário...)...

    Quando acabar a mama dos subsídios europeus vamos ver presidentes e directores passarem de bestiais a bestas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da sua opinião a única "coisa" com que discordo é com o facto de dizer " deixem os empresários andar à solta"... Tudo bem se não formos nós a pagar as verbas atribuídas a "fundo perdido" para se instalarem bem como o de sermos nós a pagar o salários dos funcionários durante os 1ºs tempos... Claro que assim é fácil ser empresário

      Eliminar
  6. O problema da Guarda e o mesmo do distrito e ovelho ditado diz-me com quem vives dir-te ei quem seras,depois de tantos anos criaram-se vicios e habitos com os que sempre estiveram no poder que era ganhar sem trabalhar e atraiçor o outro para reinar por isso e que temos que acabar com esta cambada de cola cartazes que tem estado no poder para não estragar mais. amizade,a palavra,os habitos de trabalho(que esses srs não sabem oque e)Acredibilidade não e nenhuma mas ainda vão enganando uns tolos porque a maior parte falafala mas não diz nada .

    ResponderEliminar