domingo, 3 de março de 2013

Centros Culturais: Para que servem?

Na minha terra foi construído em tempos um Centro Cultural. A minha terra é uma vila do Concelho de Gouveia. Leiam o que está escrito num dos blogues da minha terra sobre o tema. Quantas centenas de Centros Culturais existem nesta situação em todo o país?
Eleições à porta?

http://www.vilanovadetazem.com/2013/03/revitalizacao-do-centro-cultural-de-vila-nova/
“Já a algum tempo que se questioava a utilidade do Centro Cultural de Vila Nova. Sempre que se passava perto, verificavamos um abandono de determinados locais e um vazio nas instalações e no seu aproveitamento, que nos deixava alguma amargura.  No entanto na passada semana fomos conforntados com a noticia, de que se tinha criado uma plataforma de entendimento entre a Camamra Municipal de Gouveia, a Junta de Freguesia de Vila Nova e a empresa Gofestas, no intuito de aproveitar as infraestruturas para promover diversos certames e eventos que dariam uma utilidade capaz ao Centro Cultural”.
“No passado dia 24 de fevereiro a Gofestas promoveu um uma serie de iniciativas, que faziam da visita ao Centro, um dia diferente. Desde uma exposição no hall até as classes de demostração de aérobica e de karate, seguidas de duas exposições, uma de fotografia dos 75 anos do CF Os Vilanovenses e outra de hommenagem do escritor Paulo Bravio. Como festa que era, a presença musical foi assegurada pelo Tiago Assunção musico que se tem destacado ultimamanete”.
“Está previsto no entanto não parar por aqui. Desde a possibilidade de criação de um grupo de teatro, até outros certamentes que estão em vista, toda esta actividade será devidamente avaliada, de modo a verificar, se a Gofestas poderá seguir em frente com este projecto. Para Vila Nova e para os Vilanovenses seria sempre uma boa hipoetese de divulgar o local e a nossa terra a diversos visitantes de fora e fazer com que os locais pudessem ter um espaço cujo aproveitamente tem sido deficitário”.

Sem comentários:

Enviar um comentário