quarta-feira, 27 de março de 2013

Balizas do Semicoberto do Parque Urbano

As balizas do recinto semicoberto do Parque Urbano do Rio Diz estão a precisar de manutenção.
Os parafusos que as seguram ao chão estão degradados e numa das balizas só um dos quatro parafusos fixa a baliza.
È urgente rever a situação da fixação das balizas porque com os jovens e adultos a utilizar aquele espaço há muitos que gostam de se balançar na trave e o desastre pode acontecer.

3 comentários:

  1. Se fizer um exame a todos os polidesportivos da Guarda vê que estas infraestruturas, apesar de estarem sob a alçada do mais populoso gabinete técnico, estão francamente abandonadas. Se percorrer o parque polis pode ver que as balizas dos campos ervados não estão presas. As gentes da Guarda merecem mais e melhor. Lembro-me de a ex-autarca dizer que a guarda era "a cidade do desporto"... ainda não descobri de qual a não ser o ..." dolce fare niente!"

    ResponderEliminar
  2. Caro CC
    Não estou de acordo consigo. Conheço uma boa parte dos polidesportivos da cidade e estão em condições razoáveis e são revistos.
    Este é um caso de manutenção que não se fez. O que afeta mais os polidesportivos~é o vandalismo.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade que o que afeta as instalações desportivas é, essencialmente, o vandalismo, já que a sua utilização adequada não degrada, não estraga, não prejudica. Não conheço em pormenor os cinco/seis (???) polidesportivos da cidade, ultimamente o tempo não permite grandes atividades nestes espaços. O que lhe posso dizer é que as balizas que estiveram durante oito meses nos campos ervados do parque urbano do Rio Diz NUNCA estiveram presas (sabia que isto é crime). Quando se disse que estavam "francamente abandonados" quis dizer que sempre que há vandalização dos mesmos não são recuperados de imediato e é aqui que acho que não há justificação para este facto...pois considero que há muitos funcionários na câmara que o podem fazer. Claro que é só uma opinião e vale o que vale.

    ResponderEliminar