quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Saltitões

Está a aparecer em Portugal uma nova classe de políticos que se assemelham a uns bichinhos simpáticos e que costumam andar a saltar de galho em galho.
Tal como os verdadeiros saltitões, são seres Polifágicos, que é o hábito de se ingerir de uma ampla variedade de fontes alimentares.
Os novos saltitões vão saltar de Concelho em Concelho.
De Sintra para Lisboa, de Gaia para o Porto, das Caldas para Loures, de Santarém para Oeiras, de Gouveia para a Guarda.
Para já são os mais conhecidos, é provável que haja para cima de meia centena.
Muito bem o BE e uma outra Associação que não fixei o nome virem dizer que vão impugnar as candidaturas na Justiça.

6 comentários:

  1. Havia um na cidade de Mêda que era P.S foi para trancoso e passou a P.S.D. E MAIS E ASSESSOR DO pRESIDENTE jULIO Sarmento para custo dos Trancosenses.Eesta ein.

    ResponderEliminar
  2. Outros não é só no território .
    Ora vejam:
    Na possível candidatura de Costa contra Seguro será interessante assistir à evolução de discurso do grande líder socialista distrital (e de outros), o antigo socrático fanático e desde há ano e meio segurista obstinado José Albano. Num primeiro momento dirá que “um presidente de federação tem que manter equidistância porque não é um militante qualquer”. Depois, quando vir a coisa composta para um dos lados, fará crer que sempre foi o mais persistente apoiante desse lado (mesmo que o lado em causa venha a ser o de Costa) e correrá a montar-lhe a máquina. Pelo sim, pelo não, dirá que fez uma reflexão profunda mas que sentiu da larga maioria dos camaradas da sua democrática estrutura um pendor para aquele, embora ele, pessoalmente, também ache que o outro, o mais que previsível derrotado, é igualmente um grande valor a quem o partido muito deve. E não terminará a faina sem o clássico ponto alto, ainda que neste caso mais apropriado se for o Seguro o vencedor: “basta entrar nos cafés à hora dos telejornais, para perceber como a população do distrito ouve em silêncio, e com orgulho e comoção, aquele que sabem que os defende e que é um militante na Guarda” (não, não é má-lingua: disse uma coisa assim, está registada, quando Assis, episodicamente eleito pela Guarda, foi líder parlamentar na segunda era de Sócrates). Mas se for Costa também arranjará um motivo de comoção qualquer. A única variável é que, não vá o diabo tecer-lhas, deixou de criticar a oposição interna ao líder nacional. Fez isso uma vez, no tempo de Sócrates, num sufrágio estatisticamente sem risco e antes de ter aprendido duas máximas da sobrevivência política: uma é a de nunca falar tão mal de alguém que não possa vir a falar bem, nem tão bem que não possa vir a falar mal; a outra é a de, sempre que possível, não dizer nada.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que, aparentemente, qualquer merceeiro pode ser presidente da câmara... logo as finanças das autarquias são tratadas como as antigas mercearias e tal como elas estão prontinhas a fechar porque o governo quer implementar as tais máquinas registadoras... Quanto aos saltitões... venham eles mas só aqueles que deram provas que puseram as anteriores autarquias com as contas em dia... para mais do mesmo então venha o merceeiro da esquina!

    ResponderEliminar
  4. Não voto em nenhum desses merdas. Se a lista a camara da Guarda do PS for a merda dos taxistas também não mama o meu voto. Cambda de incompetentes.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou p.s.d mas por o comp+ortamento qe estao a ter ou seja ,os interesses deles primeiro vou trocar com a zita seabra.canbada de badamecos se forem todus da minha opiniao ninguen botava qe aviam de chuchar no dedu,so avian de ter lugar na feira do jarmelo.

    ResponderEliminar
  6. A nova classe de politicos que esta aparecer,são uns imitadores fracos e sem vergonha que ja pedem descaradamente porque sabem que não são punidos.

    ResponderEliminar