sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reflexão para políticozitos que dizem que a cultura é assim uma coisa que serve para beber uns copos

A muitos politicozitos que proliferam por todo o País, educados nas chamadas Jotas, que nem a cultura dos seus antepassados respeitam, talvez alguma vez tenham ouvido falar de Winston Churchill e por isso lhes deixo a sua mensagem sobre a cultura
“No meio da guerra com a Alemanha, com o Reino Unido a fazer um brutal esforço financeiro, um grupo de ministros quis cortar as despesas supérfluas, entre as quais as ligadas aos poucos eventos culturais que ainda havia”.
“Confrontado com a ideia, Churchill respondeu: meus senhores, se cortarmos aí, esta guerra serve-nos para quê?!”

6 comentários:

  1. Grande Churchil.

    O tema deste (excelente) post faz-me lembrar uma célebre frase proferida por um apóstolo do absoluto horror, Herman Goering de seu nome, que um dia , mais ou menos na altura em que o Churchill deu a resposta acima transcrita, sentenciou: " Quando ouço falar de cultura puxo logo pela pistola".

    Mas esta garotada das jotas (de onde sairam aguns dos cromos que nos governam, e de onde sairam alguns dos cromos que se preparam para nos governar) sabe lá quem foi o enorme, extraordinário Churchill ou sabe lá até quem foi o torcionário Goering?

    P.S. A proposito de politicozitos, desses que têm brilhantina no cérebro, em vez de neurónios, e que peroram que o país está a ser invadido pela "peste grisalha" , aqui vai Churchill novamante:

    Um jovem jornalista, desses (lá está...) com boa aparência, cabelo encaracolado e empastado da inevitável brilhantina, no final de uma entrevista com o velho Churchill, então à beira dos 90 anos de idade, disse-lhe;

    - Sir Winston Churchill espero que daqui a 10 anos me possa dar outra entrevista como esta.

    Responde Churchill:

    - E porque não meu jovem? Você até aparenta ser uma pessoa saudável...



    ResponderEliminar
  2. Pois é, por um lado os senhores da cultura temem perder os tachos (quanto ganham, e as alcavalas, mais as comissões, quanto viajam às custas do Zé?).

    Por outro, Velhos do Restelo vêm a sua sobrevivência ameaçada...

    E se lerem Maslow, por exemplo?

    Acham que uma mãe sem dinheiro para dar de comer aos seus filhos está preocupada em levá-los a aulas de
    música ou ao teatro?

    Acham que uma cidade deserta preprecisa de anfiteatros?

    Acham que uma cidade com uma população a envelhecer precisa de pistas de skates?

    Tenham a dignidade e o alcance de visão para que a velhice não lhes turve a mente e os tachos não lhes façam distorcer a realidade...

    ResponderEliminar
  3. Não "preprecisam" de anfiteatros, claro que não.

    "Preprecisam" mais de bares e de tascos, para que os analfabetos/as que frequentam cursos inúteis e estapafúrdios, embrulhados/as em capas e batinas patéticas, se embebedem ao som do quim barreiros, do toy e do " mixel". carreira, enquanto estouram a mesada dos papás e se queixam das propinas, brinquem com playstations, trocem da velhice,
    "turvem a mente" com charros , se pavoneiem no facebook e se exibam no karaoke e, no entretanto, "amandem" uns bitaites tipo Maslow "por exemplo" para impressionar...









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehhh pááá!!!

      A este deve-lhe ter servido o gorro na perfeição!!!

      Isto é pior que grisalho, é caduco!!!

      Depois, vendo bem a forma como fala dos cursos e das batinas, também deve ser apedeuta. Talvez um autodidata que volta e maia lê umas coisitas nas revistas e nos jornais que passeia para tentar aparentar alguma intelectualidade.

      Charros??? - Até Buch (pai) os fumou...

      Facebook? - Quem não tem é um excluído...

      E leia Maslow primeiro (e perceba-o) antes de demonstrar tanta ignorância...

      Eliminar
  4. quero informar o sr Fernando Lopes que não foram 7 elementos mas sim 6 ou o sr tambem se inclui,candidate-se para saber o que vale.

    ResponderEliminar
  5. valha pouco ou muito a verdade e que sempre se governou sem trabalhar ,ou conhecem-lhe algum trabalho ,movimenta-se e bem ao pe dos que mandam,usa brilhantina meus amigos.

    ResponderEliminar