quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Redação: A importância do Trio no desenvolvimento político

Um Trio, um Tripé, uma Trempe, um Tríduo, um Tridente, uma Tripeça são conjuntos de três que têm características especiais e que às vezes Tresandam.
O trio é um conjunto equilibrado que não cai facilmente, as três pernas amparam-se mutuamente.
O Trio é o número mínimo para ser considerado manifestação e também o número mínimo para conspirar, na sombra. Para conspirar são sempre precisos pelo menos três, pois assim não se sabe quem bufou.
Os Trios juntam-se em momentos sensíveis e aproveitam-se das fragilidades de outrem para atingir os objectivos. Quando algum dá com a língua nos dentes é um sarilho e a juras de vingança perduram até se formar novo trio.
Pode ser um Triângulo de ferro que assenta sobre três pés e sobre o qual se coloca o tacho. Pode ser um conjunto de Três pessoas que têm ideias.ideias ou interesses comuns. Pode ser um jogo de vazas e até pode ser a Santíssima Trindade.
È um trecho musical para três vozes que nos dão música. Festa que dura três dias ou que se repete durante três dias.
É um aparelho portátil onde se colocam coisas. Até pode ser um Assento de Três Pés sem Respaldo e é Ofício de Sapateiro.
 Toda esta beleza do Trio tem derivados como por exemplo Tresandar, que quer dizer Fazer Andar Para Trás. Confundir. Perturbar. Exalar Mau Cheiro.
São muito bonitos e eu gosto muito dos Trios que se formam por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário