terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PSD: E o Candidato é…

Ontem reuniu-se o PSD Nacional, não todo, só os das Autarquias,  para decidir qual o candidato à Câmara da Guarda.
E decidiu…
Faça-se uma sondagem. Entre quem?
Entre aquele que está à espera que o convidem e aquele que disse que já não quer.
A sondagem vai ter apenas dois nomes: Álvaro Amaro, aquele que só espera que o convidem e Manuel Rodrigues, aquele que já disse que não quer nada com esta gente.
O Partido, lá em Lisboa, saberá destas coisas, ou quer brincar com os Guardenses? Fará isto algum sentido? Sondagem nesta altura?
Parece, não é certo, que o Presidente da Distrital Júlio Sarmento, não esteve presente nesta reunião. Será o Pilatos desta escolha? E o Cristo será Manuel Rodrigues?
Próximos capítulos…

3 comentários:

  1. Parece existir no PSD local uma pobreza grande de candidatos à Câmara que sejam credíveis e que gozem, minimamente, de um perfil de aceitação, não só a nível de próprio partido como também, na nossa cidade.À partida,mesmo os poucos que se perfilam, ou são de fora e com mandato autárquico esgotado ou não gozam de estatuto político de envergadura, exigido para estas funções.Está mal o PSD!E está doente a nossa democracia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade há um grande leque de potenciais candidatos na estrutura do PSD local. Gente boa, de trabalho e de reconhecido mérito; tal como existem em todos os outros partidos.

      Mais, a grandeza e principalmente a dimensão do PSD é um perfeito sinónimo de abrangência de todos os sectores, dos mais variados escalões etários e sociais bem como de todo o género de pessoas (excelentes, boas, más, péssimas, e filhos da p***).

      Esses potências candidatos, são porém pessoas que lidam com lisura e transparência com a vida e não se querem ver imiscuídos em questiúnculas geradas por aqueles cujo objectivo principal e único é estar na política a todo o custo fazendo desta uma carreira.

      O PSD local deve sim fazer uma catarse, separar o trigo do joio e retirar do "monte da fruta" as "laranjas podres" que ameaçam com a sua putrefacção todo o partido.

      Afastar os carreiristas políticos, os geradores de rumores, aqueles que recorrem constantemente à comunicação social com questões mesquinhas; no fundo sanear de vez com quem não tem dado mostras de qualidade política e pessoal, quem não tem sabido cativar a simpatia do eleitorado, quem tem colocado areias na engrenagem de quem quer deveras trabalhar e quem tem envergonhado o partido ao longo dos anos.

      "Gente moça de alma nova", como rezava o hino...

      Eliminar
  2. No P.S.D local não parece existir pobreza, á de candidatos e de valores vejam o que se passa na Mêda e na Guarda ,as razões as manobras ,o poder financeiro tudo a volta de interesses pessoais ,as concelhias ja não mandam Alvaro e que manda todos na MÊDA sabem com quem este sr veio almoçar,lugar em Coimbra em causa ,trazer Ana Abrunhosa para a Mêda Alvaro para Coimbra e continua tudo baralhado porque estes srs ainda não conseguiram o que queriam ,entretanto o P.s vai avançando .

    ResponderEliminar