quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Francisco J. Viegas e o Cu do Fisco

“Queria apenas avisar que, se por acaso, algum senhor da Autoridade Tributária e Aduaneira tentar fiscalizar-me à saída de uma loja, um café, um restaurante ou um bordel (quando forem legalizados) com o simpático objectivo de ver se eu pedi factura das despesas realizadas, lhe responderei que, com pena minha pela evidente má criação, terei de lhe pedir para ir tomar no cu, ou, em alternativa, que peça a minha detenção por desobediência”, escreve Francisco José Viegas.

3 comentários:

  1. Eu diria , direi, o mesmo.

    Só que eu não fazia parte do governo que fez a lei que me obriga a sair do tasco com o papelinho comprovativo de que bebi um "penalty"

    Mas o Sr.Viegas fazia!




    ResponderEliminar
  2. A verdade é que o espírito "da coisa" era engraçado mas, verdadeiramente, devia haver uma linha para os utentes poderem ligar (gratuitamente) a denunciar os locais onde não apresentavam a fatura no ato... Acredito que todas as empresas passariam a passar as ditas....

    ResponderEliminar
  3. Para um governante, homem de cultura, a brejeirice não assenta bem. Não se trata de uma revista à portuguesa mas de política de alguém que geriu e distribuiu muitos milhões... nossos. Não fica bem cuspir no prato que o alimentou... mesmo que tenha razão. Imagino que um homem culto deve ter muitas propostas alternativas e que as apresentou... Será que a sua passagem pelo governo se limitou a "fados e guitarradas"

    ResponderEliminar