quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cena da Vida Real

Ontem, uma Rua da Cidade.
Passam dois indivíduos por mim, não os conheço. Cerca de trinta metros atrás vem um senhor, mais velho que novo, ar cansado, abatido, também não o conheço e para minha surpresa dirige-se-me.
 - Sabe uma coisa, eu estou velho, e não espero morrer breve, mas se um médico me desse menos de um ano de vida, sabe o que fazia?
- Não faço ideia, disse-lhe.
- Vê aqueles dois indivíduos que ali vão? Àquele, o do lado direito, dava-lhe um tiro nos cornos. Pediu-me muito dinheiro, para não ir para a prisão, e emprestei-lho. Sabe uma coisa? Como ainda não me pagou, agora foge de mim e nem sequer me fala. Ainda leva um tiro nos ornos.
Assim como chegou, partiu. Desabafou e não deu mais conversa.
Quantos haverá assim, desesperados, cansados?

Sem comentários:

Enviar um comentário