quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A ingenuidade política do Dr. Manuel

Manuel Rodrigues andou sempre muito confiante, por inexperiência política.
Como é que um Presidente de uma Concelhia, que não pertence à Distrital, que não participa em Congressos, que não tem acesso directo a Relvas, a Coelho, a Moreira da Silva e outros queria ser candidato?
Como é que um Presidente de Concelhia que nunca foi Presidente de Junta, nunca foi Presidente de Câmara, nunca foi Vereador, nunca foi Deputado, nunca foi Secretário de Estado, nunca andou nestes meandros da política queria ser candidato?
Como é que Manuel Rodrigues se deixou enredar nesta teia que foram tecendo à sua volta, muitas vezes com falinhas mansas, sem se dar conta que o andavam a tramar?
Como é que Manuel Rodrigues ofereceu o lugar de candidato à Assembleia Municipal a Júlio Sarmento, sabendo que podia não ser candidato? Ou teria sido Júlio Sarmento que conseguiu convencer todas as fações a aceitar o seu nome?
Será que com estas decisões pode haver condições para a apresentação de listas independentes à Câmara da Guarda?

18 comentários:

  1. Bem perguntado. Quem se atreve a responder?

    ResponderEliminar
  2. Independentes só houve uma lista no distrito com coragem de enfrentar os poderes instituidos e ficou em segundo lugar, foi em Celorico...
    Coragem que falta na Guarda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por não ter os vícios que elenca no seu post, principalmente o de não ter acesso directo ao glorioso Miguel Relvas, é que Manuel Rodrigues era um candidato credível e com grandes possibilidades de ganhar as eleições.

      Agoa os cromos habitués do psd local vão (?) escolher um candidato que tenha acesso directo a Relvas e perfil do post e lá está: o psd , mais uma vez, vai perder por falta de comparência. É muito bem feito!

      Eliminar
  3. Mesmo com alguem que a seguir foi preso...
    Só denota que as pessoas estão fartos , eu na Guarda preferia o Abilio que qualquer um dos outros pelo menos soube-se quem era e quem é. Melhor que muitos dos que andam para aqui nos joguinhos de interesses. O pior é quem nos engana!

    ResponderEliminar
  4. BONITA IDEIA!

    Manuel Rodrigues, Virgílio Bento & Fity.

    Nem partidos, nem Igrejas, nem Amaros...

    Pensem nisso...

    ResponderEliminar
  5. Manuel Rodrigues já foi vereador na Câmara da Guarda

    ResponderEliminar
  6. A política é o que é e os políticos são o que são... a verdade é que ser trabalhador (como é o caso do Dr.MR) não liga muito bem com perder tempo em intrigas palacianas para ver quem fica com o quê e quem trama quem. Para além de ser um excelente profissional e de como vereador ter chamado a atenção para algumas questões importantes a verdade é que MR não está ainda infetado por dependências. À partida parece-me uma boa incógnita em que apostar. Já agora penso que VB não traz nada de novo à Guarda ( o que é mau) e "Fity" já provou que não é capaz...

    ResponderEliminar
  7. Ultima Hora:( um filme parecido ao da Guarda)
    Aurelio Saldanha consegui nesta Sexta Feira passar o seu nome na Concelhia da Meda do PSD após a demissão de 5 elementos que dela faziam parte. Caem assim os nomes de Fernando Lopes,Ana Abrunhosa e Luís Figueiredo que pareciam os que mais apoios tinham junto do PSD e da população. Num golpe palaciano Aurelio Saldanha prepara-se hoje para reunir em Trancoso Com Julio Sarmento tendo em vista o apoio da Distrital para o seu nome.

    (em actualzação)
    Informação ao minuto

    ResponderEliminar
  8. Saldanha é de facto o melhor candidato, mais concretamente para os socialistas, pois não consegue ter apoios nem na estrutura que ele lidera e socorre-se a golpes de teatro. Recorde-se que é funcionario da camara e como muitos dizem, apenas quer ser candidato para aumentar a sua remuneração em virtude dos cortes deste governo. Se isto vier a acontecer tenho a certeza que a outra facçao existente do psd baterá palmas pois assim enterra o adeversario de vez.

    ResponderEliminar
  9. Não me admira nada a alguns não lhe interessar o Saldanha porque sabem da seriedade com que trabalha e tem-se visto ao longo do seu percurso ,todos os medenses sabem que a preocupação maior e dos corruptos e invejosos .O sr deve fazer parte dos invejosos senão dizia a verdade ,a mêda ja esta farta de Santanas ha muito tempo e sabe mto bem quem queria dar o golpe +palaciano eram precisamente esses srs que nem se importavam que viesse uma sra PS desde que o poder financeiro mandasse e eles continuassem no que sabem fazer.

    ResponderEliminar
  10. Ultima Hora:( um filme parecido ao da Guarda)

    Foram 5 as demissões e nos próximos dias serão mais 4!
    Ficará o vazio instalado na Concelhia e terá que ser resolvido pela Mesa da Concelhia, liderada João Mourato, que é também vereador da oposição na cmm.

    (em actualização)

    ResponderEliminar
  11. Caros amigois da Mêda
    Eu não conheço ninguém na Mêda. Não conheço os candidatos, não conheço os políticos, nada sei de guerras.
    Começo a desconfiar que há uma pessoa de cada facção a quere deitar lenha para fogueira.
    A quantidade de comentários recusados são muitos mais que os publicados e com linguagem e conteúdo não aceitável
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Caro A Oliveira,

    Antes de publicar os comentários tente confirmar a veracidade dos mesmos. Comentários como o do anonimo que pensa ser "cineasta" e inventa enredos à força toda não têm uma única palavra que seja verdade!
    A análise que qualquer pessoa com bom senso faz, mesmo quem não é da Mêda, é que os comentários destes "cineastas" são de baixo nível e de quem se encontra sem outra forma de fazer política sem ser pela má língua.

    ResponderEliminar
  13. Eu acredito que a meda assim não vai voltar para as hostes do Psd.

    ResponderEliminar
  14. Confirmo que o Dr Paulo Amaral e Dr Fernando Lopes estiveram com a sra Dra Abrunhosa ,tentando-a convencer a candidatar-se ao Municipio de Meda estando na forge caso o Dr Alvaro Amaro não fosse candidato ao Municipio da Guarda ir para o lugar da sra.

    ResponderEliminar
  15. Saldanha sem apoio da distrital vê joao Mourato anterior presidente surgir do mundo dos Mortos e liderar o processo de escolha para candidato com convites já feitos a membros da outras facção do psd, negociações com o CDS e convite já formalizado para candidato ao meu grande amigo Dr. Jacinto Viera. O Mourato já sabe como liderar as suas ovelhinhas e isso está-lhe no sangue.

    ResponderEliminar
  16. http://cafe-mondego.blogspot.pt/2013/01/atencao-vem-ai-peste-grisalha-e-o.html

    ResponderEliminar