segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Uma crónica no Natal da terra

Um dia destes apanhei um cronista da terra, não apanhei o nome, a dizer que uma autarquia do norte do país para animar a quadra natalícia tinha um comboio turístico, música ambiente e os comerciantes tradicionais sorteavam vários prémios entre os seus clientes, nomeadamente uma lambreta. E ia gastar 70 mil Euros. Terminava a dizer que na Guarda só temos um carrossel.
É provável que o cronista não ande atento. A Guarda tem o carrocel, tem música ambiente, não tem sorteio, mas a ACG e os Comerciantes organizaram a campanha “Comércio Solidário” para recolher bens para distribuir por associações e este projecto já vai no terceiro ano consecutivo.
E já me esquecia, quem comprar no comércio tradicional tem direito a pontos que pode trocar quando oltar a comprar, em qualquer loja aderente.
Não sei qual é a acção mais importante, decida quem me lê.
Nota: Em tempos não muito distantes a Câmara da Guarda e a Associação Comercial organizaram comboios turísticos e sorteios nesta quadra, a Guarda  está na vanguarda destas coisas.

1 comentário:

  1. E a decoração feita pelas escolas?
    Finalmente alguém fez o que deve fazer - unir e criar as sinergias necessárias para as coisas acontecerem e ninguém reconhece?
    Deviam aproveitar a vereadora para tratar de outros assuntos como a economia, as obras porque o resto já toda a gente pensa que está com ela.

    ResponderEliminar