sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Ministro veio à Guarda, melhor fora não vir

Tinha alguma simpatia pelo Ministro da Saúde. Julgo que sabe o que está a fazer no Governo, ao contrário da maior parte dos outros Ministros. Hoje esta simpatia foi-se.
1 – Esteve ano e meio a preparar a visita à ULS da GUARDA
2 – Preparou a visita na clandestinidade e só avisou na véspera de vir (passou a Ministro Esteve)
3 – Tem-se recusado a receber figuras da Guarda e a dar explicações aos Guardenses, ouvimos que tem como único interlocutor o Presidente da Distrital do PSD.
4 – Quem ouviu o discurso, eu não ouvi, não foi transmitido em directo pelas rádios locais, disse-me que o ministro não disse nada sobre o futuro do hospital. Se não disse no discurso dirá em particular, esperemos não ter essa ousadia.
5 – A conclusão parece clara, tem solução para a ULS e cala-se, porque a solução só pode ser anunciada e ao abrigo da troica.
6 – A Câmara esteve representada pela Vereadora Elsa, Presidente e Vice Presidente de férias, não estiveram presentes, se foi só isto que se passou o Ministro não merecia mais.
7- Continuamos a não saber o que se passou com a gestão dos dois Conselhos de Administração Anteriores nem a razão da exoneração do último.
8 – As gentes da Guarda são muito pacíficas e aguentam, continuam a aguentar.

8 comentários:

  1. Consta que há, na cidade da Guarda e noutras localidades do distrito, (cidades e vilas)movimentações de pessoas e de instituições, que ganham expressão, contra a política deste ministério da Saúde, relativamente ao nosso Hospital.Torna-se insuportável este gozo permanente contra as pessoas do nosso distrito.
    O PSD está e continua fragilizado com esta prática política de hipocrisia. Há momentos em que a fidelidade às pessoas deve saltar para primeiro plano. Não tem sido o caso com este assunto do Hospital.
    Existe, sei,uma vigilância de cidadania sobre palavras, comportamentos, intenções, estratégias...do actual presidente ULS da Guarda.Faz mal não dialogar com instituições da nossa cidade e de não se aperceber que há cidadãos atentos e empenhados na causa do Hospital.Nós, não suportaremos, dentro da cidade, personagens que desempenhem um papel de Cristovão de Moura, se tal vier a acontecer.A Guarda é atalaia, cidade forte e vigilante.

    ResponderEliminar
  2. A ignorância costuma ser atrevida, pelo que deve procurar informar-se melhor.
    Os motivos da minha ausência são muito simples: não fui convidado nem me disseram para representar a Câmara.
    Virgílio Bento

    ResponderEliminar
  3. Virgílio Bento
    Cada um sabe das linhas com que se cose.
    Eu sou ignorante e não sou atrevido.
    Gostaria de ter o atrevimento suficiente para questionar quem nos quer manter na ignorância.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Vereador, candidato a presidente. Esta resposta é francamente má pois numa questão tão importante o Sr. tem que se fazer convidado, "armar o barraco" se for o caso. Nós os comuns mortais esperamos que, quem nos representa e quer representar seja presente, sempre presente, e não um "yes man" seguro que aparece quando lhe convém. Fico à espera das suas intervenções.

      Eliminar
  4. O PSD sacristão está a levar o centro de decisão da ULS para a Covilha. Eu aviso!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, muita gente afirma o conteúdo do comentário do anónimo.Na fotografia, O PSD local e nacional ficam mal na fotografia. Devem, se quiserem ser minimamente credíveis em momentos eleitorais, serem claros e apresentarem-se do nosso lado dos cidadãos da Guarda na defesa integral do Hospital.Será possível? Do nosso lado, não desistiremos em desmascarar a situação. E mais:daremos luta contra qualquer subalternização do nosso Hospital. É uma causa que vem desde os finais do século XX, do tempo de Cavaco e de Guterres.

    ResponderEliminar
  6. A Guarda está numa luta de seitas. Dividida entre a maçonaria e a opus dei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Anónimo.
      Essa luta que refere acontece mas pela ânsia de poder pessoal e não das organizações que refere. Aceitar a sua versão era dar demasiada importância a quem de facto a não tem.

      Eliminar