sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sarmento é candidato

No programa de comentário político da RA o “Quarto Poder” júlio Sarmento anunciou ao mundo que vai ser candidato à Câmara da Guarda.
Ele é de boa boca, tanto lhe serve a Câmara como a Assembleia. Logo se verá.
Para a RA e para o programa foi mais um dia de glória. Num programa de comentadores dar notícias em primeira mão pelo próprio interessado é naturalmente uma grande vitória e continua a ser boa ideia ter comentadores desta valia.

1 comentário:

  1. Igreja com apoio
    Alguns desenvolvimentos da luta pelo poder no PS da Guarda (ou os candidatos a candidatos à Câmara da Guarda):
    - José Albano terá deixado "cair" a candidatura de Victor Santos a presidente da Câmara, por entender que ela não seria vencedora nas "primárias".
    - Os promotores da candidatura de Santos estão agora com a candidatura de José Igreja que consideram mais próxima dos seus interesses e objectivos.
    - Alguns elementos dados como certos na lista de Santos integrarão a lista de Igreja, após negociação nome a nome.
    - Igreja terá prometido lugares na lista, a várias pessoas. A tantas pessoas que não cabem lá todas.
    - Nuno Almeida (presidente da concelhia do PS), numa atitude surpreendente, apoiará Igreja. Este ter-lhe-á garantido um lugar na lista de veredores.
    - Nuno Almeida não apoirá Virgílio Bento, que contaria com aquele apoio. Recorde-se que Bento terá contribuído decisivamente para a vitória de Almeida na luta contra apoiantes de Zé Albano.
    - Bento terá feito contactos mas ter-se-á recusado a prometer lugares na lista, afirmando que só tratará desse aspecto depois de ganhar as "primárias".
    - Igreja é, neste momento, o candidato mais forte, pois reúne o apoio de alguns militantes históricos, do presidente da Concelhia e da Distrital (directamente ou através de colaboradores).
    - Bento é, neste momento, o candidato mais fraco, depois de ter sido o mais...temido. Ao mesmo tempo é um "problema" para o PS: que fazer com o número dois de Valente, que já foi presidente da Concelhia e é um dos rostos mais visíveis do PS no concelho?

    A política partidária é, infelizmente, muitas vezes assim: alianças estratégicas, hipocrisias, manipulações, contagem de espingardas, traições, movimento de famílias, etc. Parece não importar a ideologia ou as afinidades de carácter político. O que interessará é... chegar ao poder, obter um lugarzinho.

    Algumas perguntas:
    - Concretizar-se-á uma aliança genuína e verdadeira entre Igreja, Santos, Zé Albano e Almeida? Não é, assim, um pouco contra-natura? Ou corresponde, efectivamente, a um desejo de unidade?
    - Será a lista de Igreja e etc. capaz de continuar a "ganhar" a Câmara para o PS?
    - Será Virgílio Bento deitado para o lixo (que exagero!) e abandonado pelo partido a quem tudo deu (por vezes, assumindo sozinho a defesa da Câmara, de forma a que o presidente não fosso beliscado)?
    - Igreja convidará Bento para a sua lista feita de retalhos?
    - Bento reerguer-se-á, ultrapassando a falta de solidariedade e de apoio?
    - E o que dirá/pensará Valente quando o seu substitudo é posto numa situação quase humilhante?

    Muita água correrá por baixo da ponte do PS. E, na política, tudo se altera muito rapidamente.

    No caso da junta de freguesia da Guarda tudo parece ser mais simples: José Manuel Brito (PS) e João Prata (PSD).

    Publicada por Américo Rodrigues em Domingo, Novembro 11, 2012
    Etiquetas: cidadania
    JOSÉ IGREJA E VIRGÍLIO BENTO SÓ PRECISAM DOS MILITANTES DOS MILITANTES DO PS. AMBOS REÚNEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA CANDIDATOS AO MUNICÍPIO DA GUARDA. SAIBAM ELES DISTANCIAR-SE DE QUALQUER APOIO INTERESSEIRO DO ALBANO DE CELORICO OU DOS SEUS HOMENS DE MÃO . ESTE ,DEPOIS DE VER FRACASSAR O SEU INTENTO DE LANÇAR O VITOR SANTOS ( que não soube a horas descolar-se ), vai continuar a manobrar para criar confusão. O PRESIDENTE DA CONCELHIA NUNO ALMEIDA QUE CONTINUE COM A SUA LINHA DE RUMO, MANTENDO UMA POSIÇÃO DE EQUIDISTÂNCIA , ATÉ JOAQUIM VALENTE DECIDIR SE AVANÇA OU NÃO.BONS CANDIDATOS VENCEDORES NÃO FALTARÃO AO PS.

    ResponderEliminar