domingo, 4 de novembro de 2012

Os Deputados e o Palácio das Corporações da Guarda

Os “Nossos” representantes e do PSD, na Assembleia da República, em mais de um ano de actividade, têm apenas uma única intervenção, respeitante ao Distrito da Guarda, com direito a registo nas páginas da AR.
É uma pergunta ao Ministro do MAI sobre um aluguer de um edifício para a Segurança Social. Tem duas curiosidades: Recuperar o nome de Palácio das Corporações (esqueceram-se da Previdência) que ainda existe e o colocar a Rua Mestre de Aviz num extremo da cidade (deu jeito ser no extremo, ou não conhecem a cidade?).
Transcrevo o início da carta:
Carta dirigida ao Senhor Ministro da Administração interna por intermédio da Ex ma Sr.ª Presidente da Assembleia da República
“O serviço desconcentrado do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social está sedeado na cidade da Guarda, no Palácio das Corporações na Rua Coronel Orlindo de Carvalho.
Nesse mesmo edifício funcionam ainda os serviços do Instituto da Segurança Social e do Tribunal de Trabalho”.
“Este edifício localiza-se no centro da cidade, com boas acessibilidades e razoável capacidade de estacionamento na sua envolvente”.
“Veio ao nosso conhecimento que o Conselho Diretivo do IGFSS em Abril/Maio de 2011, entendeu promover a mudança de instalações para este serviço na Guarda, tendo para o efeito desenvolvido obras de adequação num outro edifício que se localiza, praticamente, num dos extremos da cidade, na Rua Mestre de Aviz”.
“Esta decisão, a ser verdade, pode comprometer o bom serviço público que vem sendo prestado nas circunstâncias atuais, porquanto subsiste uma grande interligação funcional entre os dois Institutos”.
A resposta rápida e clara: Foi necessário alugar um edifício porque o actual não tem condições de segurança, acessibilidade e serviços mínimos para os clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário