quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Reorganização das freguesias

“A democracia é uma coisa boa, mas só tem graça quando somos nós a ganhar”
Não sei quem pronunciou esta frase fantástica, só sei que há muita gente que a quer seguir à letra.
O Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel da Guarda e Deputado da Nação é um deles.
Sendo aprovada na Assembleia Municipal a extinção da Freguesia de S. Miguel, há que disparar em muitas direcções, umas vezes acerta na pessoa errada e outras passa ao lado da pessoa certa.
Desta vez um dos alvos foi o Vice Presidente da Câmara, Virgílio Bento.
Ao chamar-lhe preguiçoso por não ter lido devidamente o Livro Verde e o Decreto Lei, voltou à sua condição de "atirador" com a mira avariada.
Já agora pergunto:
Será por preguiça ou por medo que os Deputados do PSD pela Guarda não fazem intervenções na Assembleia da República sobre o Hospital, sobre a A23 e A25 entre outros assuntos importantes que afligem o Interior?
Se tempo não lhes falta, se têm dom de palavra, se têm tempo atribuído para falar, quando fazem a intervenção?

1 comentário:

  1. Quanto à questão em causa o que me ocorre dizer é que se um se mantém em silêncio (porque os chefes não o deixam falar) o outro "VB) também tem falado pouco e não tem sensibilizado o chefe (TZ seguro), que já foi deputado pela guarda, para discutir e lutar pelo interior e por esta terra e esta gente. Relativamente à extinsão da freguesia de S. Miguel -claro que dói, claro que a Assembleia municipal deliberou neste sentido... é a democracia, os deputados votam de acordo com os partidos e não de acordo com o seu verdadeiro querer (isto sou eu a opinar). Pena é que em nome da freguesia e para a tornar viável se tenham criado uma série de estruturas desnecessárias.

    ResponderEliminar