quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Concurso: Uma Cidade Perfeita

http://newsletter.impresapublishing.pt/newsvisao/053/053.html
É nas cidades que se joga muito do futuro do planeta: são as maiores consumidoras de energia e responsáveis pela emissão dos gases nocivos para o ambiente. É com o intuito de dar resposta a estes problemas que a VISÃO e a SIEMENS Portugal lançam a iniciativa UMA CIDADE PERFEITA, com o objetivo de promover a discussão de ideias para melhorar o futuro das cidades e a vida dos cidadãos.
Uma das atividades da iniciativa UMA CIDADE PERFEITA VISÃO/SIEMENS é o PRÉMIO CIDADES. O propósito é estimular os empreendedores e receber ideias que contribuam para o desenvolvimento de cidades sustentáveis.
O PRÉMIO CIDADES visa identificar e apoiar um projeto viável, diferenciador e inovador, com grande potencial de aplicabilidade e com evidente impacto, inserido no conceito de "Cidades Inteligentes".
Além da possibilidade de o apresentar a um grupo alargado de stakeholders com vista a obter potenciais interessados na implementação e execução do mesmo – apresentação na "Conferência Smart Cities", a realizar em novembro –, o vencedor (e respetivo projeto) será distinguido e noticiado na revista VISÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário