segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Acabaram os Jogos

Acabados os Jogos alguém vai ter de fazer o balanço. Miguel Relvas?
Entre excepcionais prestações de alguns, prestações regulares de outros e medíocres de muitos outros, mais uma vez a maior participação de sempre, não apresentou resultados dos quatro anos que se estiveram a preparar.
Pará já ficam as declarações de dois responsáveis:
Antes dos Jogos
“Nunca os atletas foram tão bem preparados como neste ciclo olímpico”. Presidente do COI
Durante os Jogos
“ Os Portugueses não merecem estes atletas. Os Portugueses não têm cultura desportiva”. Chefe
No final dos Jogos
“Sistema desportivo Português é obsoleto. È necessário mudar de paradigma”. Presidente do COI

Nota: As famílias Americanas da campeã de ginástica e do campeão de natação entregaram o pedido de insolvência por terem gasto tudo o que tinam para tornar os filhos campeões.
Uma outra atleta americana viveu 4 anos com 400 dólares para se preparar  para os Jogos.

1 comentário:

  1. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns aos atletas que estiveram presentes nos jogos, a todos porque para lá estarem tiveram que percorrer um grande e árduo caminho e a obtenção dos "mínimos exigidos". Conhecendo alguns dos atletas presentes, conhecendo as dificuldades criadas nas escolas aos alunos que praticam desporto, conhecendo as dificuldades dos treinadores para conjugar treinos e sobrevivência, conhecendo a realidade desportiva distrital e regional só posso valorizar quem consegui ir... Pena é que dinheiro que ia para as fundações $$$$$ não seja direcionada para os jovens praticantes. Ao presidente do COI apenas gostaria de dizer que a realidade que ele refere já existia há 4 anos e ...nada disse. Para mim estes atletas são melhores que qualquer um dos políticos que nos têm orientado... Vamos ver o que vai quem critica estes resultados ( em quatro anos não se formam campeões olímpicos). Sinto-me honrado em pertencer a um país onde há esta gente que, sem condições, nos valoriza.

    ResponderEliminar