segunda-feira, 16 de julho de 2012

Abre às duas, abre às nove, abrem mas não atendem

Por estes dias tive que tratar de uns assuntos em serviços públicos e privados. Parecem que há vícios que são comuns na sociedade portuguesa.
Serviço Privado
Cheguei a um serviço privado um pouco antes da abertura das 14h00. A funcionária solícita disse-me: só abre às duas horas. Muito bem, há horários a cumprir. Às duas horas, pontualmente, chegaram mais quatro funcionárias. Tudo bem. Só que … o atendimento ao público foi às 14H10 porque estes dez minutos de tolerância foi para pôr o almoço e as notícias em dia.
Serviço Público
Cheguei às 08H25 e a abertura é às 08H30. Pontualmente às 08H30 acenderam-se as luzes do atendimento. Entram as funcionárias em fila e começam a preparar os dossiers. O primeiro atendimento foi às 08H35, num dos guichés. No guiché onde eu estava, foi o último a abrir, e o primeiro atendimento foi às 08H45.
Todos os funcionários têm a consciência tranquila porque cumpriram os horários religiosamente, infelizmente os “cliente” não pensaram assim e comentaram o atraso foi considerável no atendimento.

1 comentário: