segunda-feira, 18 de junho de 2012

Crónicas da campanha – 13

1 - Abertura generalista: O que defendem as Concelhias?
A Comissão Concelhia do ??? decidiu tirar a confiança política ao seu Vereador, na oposição, na Câmara Municipal de ???  por frequentemente votar ao lado dos Vereadores da Situação.
Afinal o que defendem os Vereadores da oposição?
2 – Os candidatos à Federação Distrital do PS
Neste interregno em que se aguarda a marcação de eleições pode fazer-se um pequeno balanço dos programas apresentados pelos candidatos.
Ouvi na rádio e li num jornal o programa de intenções dos dois candidatos e uma coisa me admirou no programa, quererão os candidatos candidatar-se a Presidente de Junta, de Câmara ou mesmo de Comunidade Urbana, já que de Distrito já não podem?
Os programas apresentados referem-se quase exclusivamente a projectos de desenvolvimento do Distrito que nada têm a ver com o cargo a que se candidatam.
Não li nem ouvi uma linha sobre projectos políticos: Transparência, Credibilidade, abertura à Sociedade Civil, Debates, nada do que é a verdadeira política a não a politiquice.
Os dois candidatos propõem-se ganhar nas próximas eleições autárquicas todas as Câmaras do Distrito ao dizer que querem ganhar o “maior número de câmara possível” e 14 o máximo possível.

2 comentários:

  1. Afinal a candidatura da Guarda Maior do José Albano tem medo de quê?
    Se acham que ganham porque razão não vão a eleições?
    Será que a certeza da vitória não é nenhuma?
    E porquê andar o PS do distrito com toda esta polémica?
    Quem são so culpados? São apenas os apoiantes de Fonseca Ferreira? Eles são socialistas e apenas querem decidir em eleições!
    Por isso quem vai perder com tudo isto é o PS distrital porque uns têm mêdo outros apenas querem eleições.
    E quem perde é o Zé Albano porque é o principal responsável por não haver eleições de imediato, se pensa ganhar qual é o problema?
    Ou então quer agarrar-se a um lugar que já não é o seu!
    Aconteça o que acontecer o Ps nunca mais vai ser o mesmo a nível distrital e as divisões vão ter consequencias!

    ResponderEliminar
  2. O lixo tóxico acumulado no PS tinha que vir ao de cima como o bom azeite do vale do mondego. Os reformados políticos eternos candidatos arranjam testas de ferro para prolongar o «mamar assolapado» mas a sua competÊncia é tanta (como demonstraram ao longo da longa vida política) que deu neste bacio de saber.
    Se numas concelhias funciona pegar num debutante sem cérebro e tentar manipular as eleições em outros cenários de maior dimensão isso não cola e dá nisto...Mau para todas as partes. Um partido não é um bacio ounde os que nunca fizeram nada têm Apoio garantido para a vida. deixem a Guarda! Vão à vida politicos da treta, de todos os partidos. tenham vergonha libertem esta cidade. gente nova fora desses lambe-botas dos partidos please...

    CHEGA!

    ResponderEliminar