domingo, 8 de abril de 2012

Regulamento de Estacionamento pago

Foi publicado em DR o novo regulamento de estacionamento de duração limitada e dos parques de estacionamento.
No estacionamento pago ao ar livre é importante saber:

Artigo 8º, alínea 3
“Quando o parcómetro mais próximo do local de estacionamento estiver avariado, o utente tem o dever de adquirir o título de estacionamento noutro parcómetro que esteja colocado na respectiva zona definida em anexo ao presente regulamento”
Anexo:
Zona 1, 2 parcómetros, R. Infante D. Henrique e R. Batalha Melo
Zona 2, 2 parcómetros, R. Coronel Orlindo de Carvalho
Zona 3, 1 parcómetro, Praça do Município
Zona 4, 3 parcómetros, L. João de Deus e R. Marquês de Pombal
Zona 5, 2 parcómetros, R. Marquês de Pombal e R. Alves Roçadas
Zona 6, 2 parcómetros, Largo Frei Pedro
Zona 7, 1 parcómetro, Largo General Humberto Delgado
Zona 8, 2 parcómetros, R. 31 de Janeiro
Zona 9, 1 parcómetro, Largo Amândio Paul
Zona 10, 1 parcómetro, Torreão
Zona 11, Praça Francisco Salgado Zenha
O número de parcómetros por zona pode ser alterado sem necessidade de revisão do regulamento.

2 comentários:

  1. José Manuel Romana9 de abril de 2012 às 12:45

    Muitos munícipes da Guarda gostariam de conhecer e de ver publicadas em Diário da República as percentagens do rateio dos dinheiros que caem naquelas caixas( parcómetros ).Que percentagem cabe à Câmara, à Polícia e aos donos das tais maquinetas que deveriam ser mais completas e permitirem, como em Espanha,( por exemplo em C. de Rodrigo)que o utente, num prazo de 2 horas, pudesse regularizar um descuido, um atraso involuntário...,sem qualquer outro interveniente. Seria mais justo e afastaria a ideia de que tudo aquilo existe só pelo interesse do dinheiro e não pelo interesse do munícipe ou do cidadão. A Polícia perde tanto tempo com os seus homens à caça da multa e abandona a segurança das pessoas e seus bens.Pouca gente fala e tem coragem de tocar neste assunto, que é urgente, na Guarda e faz parte da nossa cidadania.Haverá medo de "revanchismos"?

    ResponderEliminar
  2. Tem razão o José Manuel Romana. Pouco se fala sobre este assunto tão sério para o comum do cidadão. Será porque só importante para o cidadão comum e pouco importa aos outros que não são comuns ou será porque tirando o Sr. Oliveira mais ninguém deu conta destas normas ou será que ninguém quer perguntar a Câmara para que paga ao polícia que multa os carros. Não era mais rentável poupar o dinheiro do polícia que multa e dar o prazo sugerido pelo JMRomana?

    ResponderEliminar