sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reformas congeladas

Era meia noite quando o ladrão veio.
Bateu três pancadas à porta do meio.
"Abram-me essa porta, também o postigo,
Emprestem-me um lenço que já venho ferido."

"Venha minha esposa, ponha-se ao meu lado,
Que eu não sou o cego, sou seu namorado."

Cantiga popular Alentejana - Portalegre

Era meia noite chegou o Primeiro, levava o decreto do fim das reformas, entrou pelas traseiras para não ser notado, quem lhe abriu a porta foi o Presidente, já estava á espera com a caneta pronta e foi só assinar e toca a andar, a rotativa da Casa da Moeda estava pronta para publicar e saiu o decreto sem ninguém saber, só o Presidente e o nosso Primeiro. Na clandestinidade foi assinado, na clandestinidade foi publicado, tanta cobardia não explicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário