sábado, 21 de abril de 2012

Droga e prostituição nos jornais

Os três jornais da Guarda noticiaram esta semana, com algum alarmismo, a droga e a prostituição junto à Escola de S. Miguel e na própria escola.
A notícia é feita a partir de um correio electrónico recebido nas redações e que faz um retrato catastrófico da situação.
Os jornais dizem em primeira página:
Jornal Interior.“Dois alunos da Escola Preparatória e Secundária de S. Miguel, na Guarda, estão identificados e referenciados pela PSP por venderem droga nas imediações do estabelecimento escolar”
Terras da Beira: “Director rejeita acusação de venda de droga na escola”
A Guarda: “Droga e prostituição nas proximidades da Escola de S. Miguel”
Depois de construírem a notícia vão junto das entidades competentes fazer a confirmação. As respostas que recebem não confirmam a catástrofe anunciada, mas mantêm a notícia, lá sabem porquê.
O autor do correio electrónico não foi divulgado.
Na Guarda está em funcionamento e actuante uma Comissão “a CPCJ” que trata da inserção de menores desavindos. Para quem não sabe esta comissão tem como participantes o Ministério Público, um Juiz, a PSP, a GNR, a Segurança Social, entre outros. Esta comissão deveria chamar a depor o autor do correio electrónico para analisar a situação que pelos vistos só é conhecida do autor

1 comentário:

  1. Mais uma provas das notícias que não são notícias e dos jornalistas que se vendem. Bom título: drogas e prostituição nos jornais. Depois de negarem a existência de factos mantém a informação. Que vergonha

    ResponderEliminar